Esqueça tudo o que você já viu. A cena gay recifense é surpreendente! A noite é fervidíssima, com muitas opções de bares, boates, saunas e outros points, com a vantagem de a grande maioria se concentrar em um mesmo bairro, o Boa Vista. Isso sem falar no Shopping Boa Vista, conhecido pelos locais como Shopping Boa Bicha, uma espécie de Shopping Frei Caneca do Recife, pequeno, com corredores lotados e com bibas em profusão entre as lojas, cinemas e lanchonetes. Impossível passar meia hora lá sem pintar algum flerte...rs!
Metrópole
A Metrópole é a boate mais in da cidade. Estilosa, bonita, bem decorada e bem frequentada. Ambientes bem distribuidos, uma pista-bar onde rola todo tipo de música: regional, nacional, flash backs, e onde o povo fica até abrir a pista principal, onde rola o putz-putz, e que me lembrou demais a Babylon, de Quer as Folk. Também tem lounge e um terraço maravilhoso, para descansar da barulheira e tomar um ar fresco. Não fica devendo nada às boates do eixo Rio-São Paulo e das principais capitais brasileiras. Aliás, você sai de lá com a nítida sensação de que gay é tudo igual, só muda o endereço. Isso até você conhecer o...
MKB
E é aqui que cabe a frase "esqueça tudo o que você já viu" que abre este post. O bar-boate MKB (Meu Kaso Bar) é único. Intencionalmente bagaceira, num prédio velho, porém grande, ambientes pra lá de toscos e cheio de "quintais". Mas simplesmente di-ver-ti-dís-si-mo! Tem pista de dance, show de gogo boys e show de drags caricatas, Mas a pista brega é a melhor! Muito Kalypso e coisas do gênero, bibas dançando em casal, muitas dando verdadeiros shows de dança. Inclusive, uma das melhores lembranças que eu trago do Recife, é uma dança, de rostinho colado com um certo moreno, na pista brega do MKB. Me processem, me chamem de ridículo. Mas foi bom!
Gogo boy e show de drags caricatas do MKBPra encerrar, uma música que sempre vai me fazer lembrar do Recife, cidade que deixou esse galego do sul aqui cheio de saudade...
"Moreno, me convidou para dançar um xotebeijou o meu cabelo, cheirou meu cangotefez meu corpo inteiro se arrepiarfiquei sem jeito e ele me acolheu junto ao peito, e foi nos braços desse morenoque eu forrozeei até o dia clarearoi, oi, oi, oi, oi, oi, me encantei por teu olharmoreno chega mais pra cámeu dengo vem me chamegaroi, oi, oi, oi, oi, oi, teu jeito de balancear o corpo inteiro, faz meu coração bater, ligeiro assim eu vou me apaixonar."