
Há dias não entrava em meu próprio blog e apenas hoje me dei conta que não há um único post no mês de maio todo. Aliás, já há mais de uma mês que não posto uma única linha. Nem vou perder meu tempo tentando explicar o por quê. Talvez por preguiça criativa (não confundir com bloqueio criativo). Mas o mais provável é que seja meu indisciplinado "sangue" aquariano falando mais alto.
Tenho que admitir que sou uma daquelas pessoas que não dão seqüência nas coisas. Já perdi as contas de quantas vezes entrei na academia e abandonei, senão semanas, alguns meses depois. Não foram poucas as vezes em que comecei a ler livros que até não eram de todo mal, mas larguei na metade porque não me prendiam a atenção o suficiente.
Acho, inclusive, que toda a energia que eu tenho reservada para qualquer coisa que exija um mínimo de disciplina e que caracterize rotina, eu gasto no meu trabalho. Afinal, tenho que acordar às 5 da manhã todos os dias, de segunda a sexta, e quase todas as tarefas que eu realizo se atém a prazos, quase tudo tem seu dia certo de ser feito.
Enfim, pra quem disse que nem ia perder tempo em explicar, até que me alonguei demais. Só queria dizer que, em consideração aos meus poucos, porém fiéis leitores, que ficaram ao longo de um mês sem uma linha postada por esta criatura relapsa, tomei uma decisão: postarei em meu blog religiosamente, todos os dias, a partir de hoje, a menos que algum motivo muito forte me impeça. Farei deste espaço o que um blog se propõe a ser: um diário. Mesmo que não tenha acontecido nada de interessante comigo, postarei algum comentário sobre alguma notícia que eu li, algum acontecimento que mereça destaque, qualquer coisa.
Essa decisão faz parte de uma série de resoluções que eu tomei ao longo dos últimos dias. Depois de uma séria auto-análise, defini uma série de coisas com as quais não estou muito satisfeito comigo mesmo e resolvi passar por uma espécie de
self improvement. E resolvi que essa minha inconstância com as coisas e até mesmo com as pessoas é a primeira coisa que eu quero melhorar.
E espero continuar contando com a presença e os comentários de vocês, que eu aprecio muito!