terça-feira, 29 de maio de 2007

Um clássico é sempre um clássico




No último fim de semana, zapeando pela Directv / Sky, descobri um novo canal que passou a fazer parte da grade. Chama-se TCM. Não sei o que significa a sigla, mas gostei logo de cara. A programação é dedicada a séries e filmes antigos, clássicos, velhos faroestes... bárbaro! Ontem, depois que cheguei do trabalho, tomei um banho, meu café da tarde e fui para o sofá, com a convicção de quem sairia dali apenas para ir para a cama (como se a internet permitisse...rs!). Pois bem, sem muito palpite sobre o que assistir, passei pelo canal e me deparei com a inconfundível cena de "Cantando na Chuva", na qual Gene Kelly canta para Debbie Reynolds na escada. Dos musicais clássicos, este é o meu favorito, ao lado de "West Side Story". Portanto, não pensei duas vezes em assisti-lo pela enésima vez.

Dei sorte, porque as cenas que eu mais gosto do filme acontecem logo depois de onde eu peguei e quase em seqüência: a cena na qual Gene Kelly, Donald O'Connor e Debbie Reynolds dançam e cantam "Good morning, good morning"; a mais clássica de todas, na qual Kelly dança e canta "Singing in the Rain" e a cena na qual Kelly dança com Cyd Charisse, lindíssima, com aquele par de coxas de fazer inveja à Cláudia Raia. E a química de Gene com Debbie é fantástica. Para quem não está ligando o nome à pessoa, Debbie viveu, recentemente, a mãe de Grace Adler, em "Will & Grace".
"Cantando na Chuva" é um desses filmes que me fazem ter saudade de uma época que eu não vivi. Sem falar que é sempre bom ver aquele sorriso lindo e aquela bundinha perfeita de Gene Kelly.

7 comentários:

Andrea disse...

Meu número preferido de Cantando na chuva é "Good morning", com aquelas acrobacias doidas no sofá.

Adooooooooooooro!!!

fabiana disse...

Da série, eu tenho vergonha de admitir: Eu nunca assisti o filme inteiro! Juro...

Mas é um clássico!

Anônimo disse...

Eu adoro o TCM. É tuuudo!
Certo dia me peguei vendo a pimeira versão de Poseidon. E o legal é que geralmente as dublagens são originais.

Anônimo disse...

Nossa, Fê.
Agora estou sentindo uma super boa inveja de vc.
Sou super, super apaixonada pelos clássicos de Hollywood, mas não tenho um canal assim pra curtir essas maravilhas.
E essa sua frase de que "é um filme que te faz ter saudade de um tempo que vc não viveu", expressa tão claramente o que sinto por filmes dessa época, que fiquei super emocionada por saber que existe alguém que sente o mesmo.

A cena que mais amo é a da dança
de Kelly com Cyd Charisse. Que sensualidade iluminada!

O cinema de hoje até que tenta se inspirar e criar coisas assim, mas não chega nem aos pés.

Quando passar Casablanca, lembra de mim, principalmente na última cena, a do avião... Que coisa mais linda!

Beijos saudosos de sua amiga distante.

Cássia.

Fê Guimarães disse...

Déia, além das acrobacias no sofá, adoro aquelas brincadeiras que eles fazem com as capas de chuva.

Fabi, quando tiver oportunidade veja, vale muito a pena.

Wans, as dublagens são ótimas! Em "Singing..." a voz do chefão do estúdio é do Sr. Peru ( Scooby-Doo, Zé Colméia, Popeye)! Rs!

Cássia, que saudade! Viram como estou importante? Meu blog sendo lido lá na Suíça!

Beijos a todos!

Ana disse...

Um dos filmes mais fofos que assisti foi "A princesa e o plebeu". Adoro clássicos. E amo faroestes, tudodebom.com.br

Anônimo disse...

Esse TCM, é TeleCine alguma coisa?

Alguém já viu Casablanca?