quarta-feira, 30 de maio de 2007

O bolo de fubá, ou, A saia-justa de uma tarde de outono

Chegando do trabalho às quatro e meia da tarde, cansado, tentando lutar contra um princípio de gripe que está louco para se tornar uma gripe braba, com um frio quase glacial lá fora, qual não foi minha feliz surpresa ao entrar em casa e sentir o aroma de café recém-passado na cozinha e de um bolo de fubá terminando de assar no forno? Sem sombra de dúvidas, esta é uma das vantagens de continuar morando na casa da minha mãe...

***

Depois de me fartar com o café da tarde, fui para a sala brincar com meu sobrinho Tales, com seus carrinhos Hot Wheels na mini-pista com posto de gasolina que ele ganhou em seu aniversário, na semana passada. A certa altura, o fofo, que está na idade dos "por quês", me perguntou:

_ Ô "tchiu", você vai levar eu e minha mãe no casamento da amiga dela no sábado?

_ Não Tales, o tio não vai, só você e a mamãe.

_ Mas por que? Você vai sair com o seu namorado?

Fiquei atônito ante tal questionamento saído da boca daquela criaturinha, posto que, apesar de minha família saber da minha orientação sexual, tal assunto não é exatamente debatido nas rodas de família. Não me restou senão, depois de ficar uns dois minutos olhando para ele com a maior cara de pastel de ontem, responder:
_Nãããão! O tio vai sair com os amigos...

Eis o espertinho:



7 comentários:

Ana disse...

Ele me lembrou aquele menininho de "Priscila, a rainha do deserto". Criança é show, né, Nando? Bolo de fubá também.

Anônimo disse...

completamente sépia!

nao deixem o thales e o neto juntos na mesma sala, pleeease

fabiana disse...

Gente, mas esse bolo tá com uma cara ótima! 3 vivas pra sua mãe!

Fê, honey, as crianças de hoje não são tolinhas como a gente era. E em tempos de casal gay na novela das 8, nem eu seria!

beijo

Anônimo disse...

Qualquer dia desses essas crianças vão te dar conselhos sobre relacionamentos.

Imagine:

"Tio, esse rapaz não era a pessoa certa pra você. O senhor nunca percebeu que ele não fazia análise de contexto?"

Andrea disse...

hahshahahaha...rolando de rir com o thales conselheiro do Wans.

Andrea disse...

Não tinha visto a foto, ele é adorável.

E criança nasce limpinha de preconceitos, a sociedade é que enfia na cabeça delas que determinadas coisas são erradas.

Parabéns á sua famnília, Fer, pela excelente criação que vem oferecendo ao Thales.

Fê Guimarães disse...

Ana, preciso rever "Priscila". Não me lembro da cara do garotinho, filho da drag...rs!

Ril, Neto e Tales na mesma sala deixariam Pink e o Cérebro no chinelo...

Fabi, o bolo da foto não é o que a minha fez. Nem deu tempo de fotografar...hahaha!!! Mas ficou tão bonito quanto e muito, muito gostoso.

Wans, este dia não tarda a chegar, pelo andar da carruagem.

Déia, ele é lindo mesmo (tio coruja mode on. E estamos mesmo tentando criá-lo livre de preconceitos e encanações> Só espero que o estrupício do meu ex-cunhado não estrague isso...