quinta-feira, 27 de março de 2008

O amor é uma flor roxa?


Minha descrença em relação ao romance e aos relacionamentos amorosos tem aumentado na mesma proporção ao tempo em que permaneço solteiro. Ou seja, minha solteirice tem me permitido ver e viver situações que me fazem perceber o quão banalizado se tornou este sentimento tão cantado em verso e prosa, o amor. "Mágoa de cabloco", dirão alguns. "Amargura de quem andou levando uns tapas na cara", dirão outros. Não nego: minhas recentes experiências na área foram tão frustrantes e decepcionantes que me tiraram completamente o tesão de tentar novamente viver um lance a dois. Ainda hoje comentei isso com um grande amigo. Manter o status de solteiro dá muito menos trabalho. Ainda mais em um mundo no qual o instrumento de trabalho pelo qual vos falo, facilita imensamente na hora em que nossas necessidades primárias (leia-se: fazer sexo) precisam ser atendidas. Mas esta não é a única razão. Em minhas muitas incursões às salas de bate-papo e sites de relacionamento (hahaha!), vejo cada vez mais casais em busca de um terceiro para apimentar a relação, caras que exigem discrição porque são casados (muitos com mulheres) e outros livres e desimpedidos que, como eu, querem apenas uma aventura sem compromisso, porque também não estão a fim de se envolver. Por outro lado, há aqueles que batem no peito e afirmam: "Não quero saber de fast foda! Quero encontrar meu grande amor!" Lindo isso. Daí a biba encontra o "grande amor", namora por dois, três meses, faz bastante sexo e chega à conclusão de que aquele ainda não é "o cara". E bota a fila para andar. Qual a diferença dessa biba e da outra, que procura sexo sem compromisso para uma noite? A hipocrisia. Porque, no fundo, o que a casadoira quer também é trepar. Mas se esconde por trás de um relacionamento, só para não levar a fama de promíscua. Eu, por minha vez, não serei hipócrita de dizer que não sinto a menor falta de estar com alguém. Às vezes sinto sim. Falta de uma companhia para ir ao cinema, para sentar à mesa de um bar, tomar umas cervejas e falar sobre o dia-a-dia. Falta de fazer amor e ficar na cama trocando carícias e falando banalidades até o sono vir... dormir abraçadinhos. Felizmente, vontade é uma coisa que dá e passa. E quando me lembro que posso fazer tudo isso com um grande amigo ou com um sex buddy (e olha que minha lista tem aumentado consideravelmente) sem correr o risco de ser magoado e sofrer, só consigo pensar num ditado muito proferido por uma de minhas tias paternas: "o amor é uma flor roxa, que nasce no coração de um trouxa". E quem sou eu para contrariar a sabedoria popular?

18 comentários:

Marion disse...

Fê, eu acho que o que existe é uma idealização do amor e do ser amado. As pessoas pensam que o amor verdadeiro é aquele onde tudo ocorre de maneira perfeita. Onde não há brigas, não há tensões ou mesmo desejo por terceiros. Por isso os amores de hoje acabam em 3 meses. O encantamento inicial passa e as pessoas começam a conviver com a pessoal real e não com o príncipe encantado. E com os primeiros probleminhas cotidianos pulam fora, acham que se tem problema não pode ser amor, pois para elas o amor é perfeito.
Eu sou uma romântica incurável, eu acredito no amor. Mas hoje eu digo que sou uma romântica realista e sei que o amor só dura se a gente se empenhar, se quisermos que dê certo. E , claro , a outra pessoa também tem que se empenhar.

E não vejo nada de errado em sexo casual. É muito prático quando não temos ninguém por perto. Aliás, bloguei sobre isso hoje.

Ah, não desanima não! Uma hora o seu amor aparece. E será quando vc menos esperar. Comigo foi assim... :)

Beijão!

Anônimo disse...

Solteirice é maravilhoso e sexo pelo sexo e nada mais é ótimo pois eu mesmo, como bem sabes, tenho esse passado honroso.
Acho que ninguém quer é dar atenção e tempo que relacionamentos demandam e não o coloco nesse bolo pois sei que você é dedicado quando se faz, para este caso, necessário.
Creio que as pessoas desejam os benefícios de uma vida a dois sem abrir mão da via a um o que, ainda que possa funcionar em alguns casos pelo que parece, é extremamente difícil de conciliar.
Fico com a impressão de que nesse mundo doido que vivemos cada vez surgem fórmulas milagrosas de relacionamentos que prometem ser a tábua de salvação do amor a dois mas sinto no fundo uma ilusão perdida, dando com a cara na parede pois, no fundo, o que se quer é amar mesmo sem nenhuma forma que não lhe seja única.
Aproveite sua solteirice que 'ele' aparece de repente viu? Quando você menos esperar.
Nas minhas entre-safras, ficava ansioso por achar o próximo grande amor aproveitando os menores que pintavam no caminho.
Uma grande amiga, penalizada com minha busca, dizia: 'Joga pro universo, desencana aue aparace!'.
E era assim mesmo, acontecia quando eu não estava nem mesmo a fim de procurar.

Ana disse...

alem de tudo q a arion disse, e q eu assino embaixo, so tenho uma coisa pra dizer: vc nao quer se comprometer por medo de se machucar, e, como vc, 90% das pessoas q vc encontrar tb vao ter esse medo. Imagina todo mundo se preservando dentro da propria caixinha; vai ser dificil duas pessoas se encontrarem, ne? E nao e' pq acaba q a pessoa nao acreditou, mesmo por pouco tempo, q aquilo era de verdade.

Nao desiste nao, gostoso.

fabiana disse...

É 'mágoa'! hahahaha

Olha baby, eu acho que a vida de solteiro cansa tem horas. Pra mim, ninguém nasceu pra fica sosinho e falo da vida a dois. Todo mundo tem dessas fases e uma hora a coisa toma um rumo que, quando você se vê, está, tipo, casado! Rsss

Aproveita, mas, não se prenda à essas 'mágoas'. Todo mundo quebra a cara muitas vezes na vida. É vivendo que se aprende!

Beijos

Helen disse...

Sabe que quando vc encontrar um cara realmente interessante não vai nem se lembrar dessa conversa, da desilusão e blá, né?

Tempro pro tempo, enquanto isso, tudo é festa :)

Renata disse...

quer romance? compra um livro!

eu já comprei o meu!

:)

Anônimo disse...

Olha... me identifiquei muito com esse texto?
Sabe, Fê, você descreveu totalmente o que eu sinto. Tem vezes que você quer ficar sozinho, ninguém para "incomodar", sair sozinho, ficar de boa com você mesmo, essas coisas. É claro que também tem o fator "falta de alguém" para fazer um carinho e o fator sex buddy: foi lá, fez o que tinha que fazer, tchau! O risco de se magoar é menor.
A diferença é que eu nunca namorei. E já estou começando a não me ver mais com "o cara".
Mas aí você viaja, viaja, viaja... se imaginando com "o cara".
Maaaaassss, por ora, eu já estou desencanado. Tou curtindo os sex buddies até onde dá até aparecer aquela pessoa. Bem aquele ditado: Se divertir com as pessoas erradas enquanto não surge a certa.

A Jana e o Ti disse...

uma pessoa que aiiiinda não achou um grande amor duradouro, mas que quando achar.... quando achar, meu amigo, vai adorar levantar a bandeirinha de 'trouxa'. ehehehehehhe... mas não tem que se preocupar com isso nem ficar pensando muito não. na hora que tiver que ser - e SE tiver, pq pode-se muito bem ser feliz solteiro sim, é claro! - será, né mesmo! um bjo estalado!

Fê Guimarães disse...

Calma, galera, não é bem por aí...rs! Acho que meu post não foi muito bem interpretado pela maioria. Hoje não dá, tô sem tempo, a vida própria me chama, mas amanhã venho aqui pra tentar esclarecer esse furdunço. Beijos a todos!

Anônimo disse...

Fê, fui guiado aqui pelo post da Marion e acho que tem muito a ver... Acho, talvez, que seja em parte por aquele velho conceito de amor platônico e absoluto que exclui tudo o que gira em volta disso. Ou talvez, e mais simples, porque nós homens temos mais capacidade de ser vagabundos do que as damas. Enfim, o fato é que gosto de gente que se assume. Porra! Inté!

Anônimo disse...

Eita! Vendo os comments veio mais coisa à tona. É que tem os dois lados da moeda sim e é bom também ter alguém fixo. É que qdo rola de querer mais acontece e pronto! Não tem como planejar... Mas quando se tem alguém fixo tb rola de querer outros, oras! O importante é ser honesto consigo e com os outros... sempre!

Marion disse...

Complementando o comentário do Demian, o desejo NÃO conhece o compromisso. Não existe isso de amor absoluto, que te faça esquecer os lindos à sua volta. E aí cabe a cada um resolver o que faz com este desejo.

E o que a gente não entendeu do seu post? Fiquei encucacada... ehehe

Beijos

Anônimo disse...

relacionamentos efêmeros mas ter uma relação estável, duradoura é melhor. O problema é q até encontrar alguém q queira compartilhar isso com vc leva tempo,quebra cara, se decepciona e perde as esperanças, e aí fica mais divertido e fácil namorar sem compromisso.

Todas essas fases são necessárias, querer estar solteiro, querer estar com alguém...e tudo acontece qnd SE QUER.

fer, qnd vc quiser namorar sério avisa q te trago p/ lado negro da força!

Heber disse...

também acho que essa vida de solteiro cansa. E esperar que um relacionamento venha só para suprir certas necessidades não completas, ou completas à sua maneira da vida de solteiro, também não é solução. Grandes conquistas, grandes esforços. Uma relação implica, realmente, uma série de compromissos e esforços e, antes de tudo, disposição pra sair perdendo muito, para que se ganhe o que de fato importa: AMOR.

[]´s

Vivien Morgato : disse...

Ando bem descrente do amor.Não acho impossível,mas acho que é raro.

Renato disse...

Nossa, nós pensamos exatamente igual! Adorei esse post e principalmente essa frase: "Felizmente, vontade é uma coisa que dá e passa."

Ingrith disse...

o amor é uma flor roxa, que nasce no coração de um trouxa [2]

Amor non ecxiste!

Anônimo disse...

Fui pesquisar sobre essa frase título do seu "post" e encontrei seu blog!

Concordo absolutamente com você. TEnho 32, moro sozinho, classe média, boa pinta... já tenho 1 filho e sou traumatizado com relacionamentos. Quero muito encontrar uma mulher especial, mas enquanto isso estou solteiro!

Mermão... vejo o mundo a cada dia de outra forma. Sou auto confiante quando o assunto é mulher e infelizmente diria que 90% das mulheres ativas são promíscuas. Mais da metade hipócrita e preconceituosa, enrustindo suas intenções sexuais. Ou seja... deu mole vria corno!

Sei disso porque ando colocando chifre na cabeça de muita gente, que nem imagina essa possibilidade... mas o cachorrão pegador aqui sabe muito bem!

A cada dia que passa meu telefone toca mais, o comedor bonito, cheiroso, boa pinta e gentil tem mulher todos os dias... e umas imploram!

Vai ai um torpedo que recebi ontem a noite, depois de dias dando perdido nela: Gato, estou louca pra ter vc e t sentir!

E uma outra que fiz sexo dentro da balada, e pelo msn me pede pra mandar nela, e já até fiz ela dar (claro que sou o seduzido) pro pedreiro, entregador de água... e vejo tudo pela cam.

Sou safadão na cama, tenhp pegada ninja, sou ousado... e elas adoram. Algumas realmente deixam d me ver quando estão namorando, mas como quero testar até onde vai essa fidelidade, provoco e arranco coisas que me deixariam louco de ciúmes e provavelmente terminaria o relacionamento... enfim...

Falta Deus nas nossas vidas... ninguém consegue Entender isso ou Ele... do jeito que a coisa anda vamos arder no mármore do inferno, pois respeito não existe mais.

Falta respeito galera... enquanto isso, achamos que temos amigos e não temos, amores vazios, DST e muita solidão, procurando o que não imaginamos buscar!

Estou dando a volta já, e estou quase desencanando de sexo, de tanto que ando fazendo...

Ah outra coisa... que porcaria é usar camisinha, tá ficando chato... fazer o que era gostosoa!