segunda-feira, 31 de março de 2008

Pingos nos "is"


Não sei bem se meu último post foi interpretado da maneira que eu pensei quando o escrevi, ou se fui eu quem não interpretou direito os comentários. Alguns foram bem pertinentes, como o Alê, que entendeu exatamente meu ponto de vista. O que não me admira pois, sempre que conversamos, muitas de nossas idéias e pontos de vista batem, talvez por sermos contemporâneos e termos vivido uma realidade um pouco diversa da que os gays vivem de uns dez anos para cá. Perfeito também o comentário do Damien, que eu espero que vire leitor assíduo deste humilde blog e que foi direto ao cerne da questão. Eu mesmo, relendo o post, percebi que minhas palavras soaram um tanto quanto dúbias, dando margem a interpretações variadas. Quando eu falei sobre minha descrença em relação aos relacionamentos e ao amor em si, foi uma mera constatação, não uma lamentação de quem está em busca de um grande amor, mas não o encontra. Sei que também passou a impressão de que nunca vivi um grande amor, o que também não é verdade. Já vivi, sim, alguns grandes amores, já tive um relacionamento de seis anos e cujo ex-parceiro é hoje um grande amigo. Também não quis julgar as pessoas que recorrem ao sexo fácil e rápido quando estão com tesão (até porque eu recorro) e muito menos julgar os casais que procuram terceiros, afinal, estão apenas buscando uma forma de acender a relação e não deixar o cotidiano acabar com ela. Apenas quis demonstrar o quão fácil é conseguir o sexo apenas pelo sexo e o quanto isso ajuda na banalização do amor e dos relacionamentos a dois. E estou realmente tranquilo em minha solteirice (não confundir tranquilo com resignado), porque sei que, quando tiver que aparecer alguém, vai aparecer. Como apareceu antes. Mas, como bem ponderou a Marion, cada vez mais vejo as pessoas idealizarem o grande amor e o relacionamento perfeito. E já quebrei a minha cara por me apaixonar por esses "idealistas". Hoje não tenho urgência, vivo um dia de cada vez, aproveito ao máximo todas as oportunidades e dou tempo ao tempo. E vou fortalecendo minhas convicções para que, quando caminhar novamente ao lado de alguém, será com a plena certeza de que estarei dando e recebendo amor na mesma proporção. Porque, por menos que isso, fico aqui no meu canto, sem sustos e sem dores de cabeça.

8 comentários:

Anônimo disse...

disse-o bem
disse-o todo
disse-o tudo
suma
resumo
fechado

Anônimo disse...

Oi Fernando, relaxa que já puxei a cadeira. Realmente entendi bem o que vc quis dizer pois é um processo pelo qual venho passando. Esperar menos dos outros, gostar mais de mim, e viver um dia de cada vez... e mui bien, por assim dizer...

No mais, o Despauterio (www.despauterio.blogger.com.br) tá de portas abertas também! Abs!

Renato disse...

Eu entendi perfeitamente e nem percebi sentidos dubios... Mas também estou com sono, rsrs. De qualquer forma, eu não vi que os dois posts eram relacionados e comentei no anterior.
Agora neste, quando vc falou dos "idealistas" lembrei que tb já rachei a cara por causa de um. São péssimos! Ninguém nunca será bom o bastante para eles porque eles não estão dispostos a aceitar a individualidade e os defeitos das pessoas. Que morram solitários, rsrs.
Beijo!

San Lee disse...

É aquela história, Fê:
"A vida precisa de pausas" (Desconhecido)
Simplesmente teu momento é de ficar bem contigo. Isso é ótimo... ainda chego lá!!!
Bjs!

Galega disse...

sim, mas vamô ao q interessa...

tu vem ou nao p/ lado negro da força?

Ingrith disse...

Amor non ecxiste!

Fê Guimarães disse...

Alê, nem vou dizer mais nada, fechei a questão...rs!

Demian, já linkei o Despautério, adorei!

Rê, você não percebeu sentidos dúbios porque seguiu minha linha de raciocínio. E que os "idealistas" morram solitários...rs!

San, essa pausa é algo assim divino. Como é bom ter a mente e o coração livres!

Galega, lado negro nem pensar! Hahaha!!!

Ingrith Quevedo: Até acho que ecxiste, mas deve estar junto com o pote de ouro, no fim do arco-íris...rs!

Marion disse...

Fê, é muito melhor estar assim tranquilo do que deseperado por um amor. Pq quando estamos no desespero nos iludimos com facilidade.

E eu acho que não há padrões a serem seguidos, não há o certo , para mim que importa é a pessoa fazer o que deseja, e estar feliz e em paz consigo mesma. :)

Beijos