quarta-feira, 21 de maio de 2008

Catarse

Ontem eu chorei. Como há muito tempo não chorava e há algum tempo precisava. Sem motivo algum, mas, ao mesmo tempo, por várias razões. De repente, uma torrente de emoções emergiu, como se por tempo demais estivesse sendo represada e, finalmente, rompeu os diques. Fui tomado por um forte sentimento, misto de medo, incerteza, angústia e saudades. Uma sensação de que não sou eu quem controla minha vida, mas sim uma força invisível, que pode tomar esse controle de uma hora para outra, mudando tudo o que eu conheço e estou acostumado.

Mas não foi ruim não, pelo contrário. Foi um choro bom, necessário, de auto-conhecimento. Foi uma tomada de consciência, um tapa na cara. Um modo de meu subconsciente me dizer: "Acorde e lute para mudar aquilo que você acha que precisa ser mudado e manter aquilo que não precisa".

Porque ter medo medo é bom, faz a gente se armar e se fortalecer para enfrentar as adversidades. As incertezas nos fazem ver que nada na vida é perene e que depende de nosso esforço conservar aquilo que nela tanto prezamos. E ter saudades é um modo de nunca esquecermos os bons momentos já vividos e as pessoas que amamos e que já partiram, ou estão longe em espaço físico, mas com seu lugar bem ocupado em nosso coração.

20 comentários:

BAU DO FAEL disse...

chorar é bom, limpa o caraçõa, a alma e os olhos...rs

Obrigado pela visita. Assista sim Piaf, mas desprovido de qualquer expectativa. deixe-se contagiar pelo andamento do filme, ele aos poucos te cativa.

A virada cultural aqui foi uma bosta. Perto de casa se não me engano teve show do Benito de Paula..meu, Benito de Paula...desenterraram esse amigo Charlie Brown sei la de que buraco.

Bom feriado. Bom fim de semana.

Pedrita disse...

meu único medo de chorar são as rugas. olha aí o medo aparecendo. acho que o medo é o maior vilã das nossas vidas. beijos, pedrita

Marion disse...

Fê, é bom chorar alivia mesmo! Melhor mesmo colocar para fora toda a tensão, a gente fica mais leve.

Beijos e bom feriado!

Marion disse...

Fê, é bom chorar alivia mesmo! Melhor mesmo colocar para fora toda a tensão, a gente fica mais leve.

Beijos e bom feriado!

Camila disse...

menino, de vez enquando eu faço isso tb! choro meio "sem motivo"...é raro isso ocorrer...mas é bom pq dá uma aliviada no coração e na alma.

ah, qts à xoxação..e quem não gosta dessas celebs? é sempre a "alegria da crançada" não é não?!

bjs chuchu e volte sempre ao No News hein?!

Unknown disse...

Poucas pessoas admitem que precisam chorar, ou mesmo se permitem chorar, espero que as lágrimas tenham levado tudo que não servia embora e tenham semeado muitas coisas boas...


bjusss e felicidadesssss

Anônimo disse...

Ah, Fê.

Será que é coisa da idade?
Eu também tenho tido saudades de pessoas amadas, mas de uma forma mais consciente, de que se não foi é porque não iria durar muito, mesmo que tivesse sido possível.
Ah! E quando a lembrança vem acompanhada do perfume daquele dia.Aí, fica melhor ainda lembrar desses momentos emocionantes, vibrantes.
Que bom que vivemos tudo isso, né? Mesmo que hoje ainda tenhamos que continuar aprendendo sobre nossos sentimentos e sobre nós mesmos.

Desculpe se falei besteira.

Grande beijo, com saudade.

Cássia.

Renato disse...

Eu sofro muito por saudades de várias coisas.

San Lee disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San Lee disse...

Amigo!!!
Tim Robins é sempre boa referência.

Qto ao choro... vc bem sabe que passei por algo semelhante há pouco. É bom chorar, lava a alma, tira um monte de ruga, desata a testa, a vida fica mais sublime.
Deixa esse choro fluir, tudo vai ficar melhor!!!

Beijos no coração!!!
PAZ E BEM!!!

Demian disse...

Ain, acho que tb tô precisando dar uma choradinha!!!

Wans disse...

Tô feliz por vc falar assim, na lata.
Todos nós morremos de vontade de chorar, porém para alguns, é inaceitável. Eu mesmo sou muito chorão. Essa é a única forma de eu poder me libertar de tantos acontecimentos que me fariam explodir caso não o fizesse. Vc está no caminho certo, meu amigo.

Anônimo disse...

Olha baby, se eu te visse chorando eu chorava junto, hein?!

ril disse...

já sei..vc chorou pq não foi reconhecido na parada!

Unknown disse...

Achamos seu blog procurando artigos sobre fofoca e celebridades em geral.
Aproveito a oportunidade para te apresentar o nosso network, que da
pouco foi lançado no Brasil.
Com Blogo.it estamos ativos há mais de 4 anos na Itália com mais de 40
blogs a tema e quase 200 bloggers profisionais, que ganham para
escrever.
Hà quase 4 meses lançamos o http://fofocandoblog.com.br que já ultrapassou 2 milhões de paginas vistas por mês, e agora estamos procurando bloggers que queiram colaborar conosco nesse projeto.


Aguardo seu contato.

Um abraço

Melo disse...

choro horrores..
sozinho
acompanhado
chorar é bom
limpa
deixa tudo claro
catarse pura
que segura, vai morrer logo..

Helen disse...

Ser invadido por emoções é sempre bom,né, Fê? Ainda mais quando trazem um certo alívio, como normalmente acontece com o choro.

bjk!

lulubeka disse...

Fica trânquilo vc não é o único a chorar assim.
Chorar faz bem a alma, a vida, e existem momentos que só chorando mesmo.
O importante é saber que tudo passa.
Seja feliz!!!!
Abraços

Cinthya Rachel disse...

eu sou assim. vem de repente e não dá pra segurar. mas faz bem.

Unknown disse...

Chorar é bom, beijar na boca é melhor ainda. Chegando através do Wans (você que pediu...). Bobear a gente já se viu na feijoada da Batalha no apê do W.