domingo, 11 de maio de 2008

E por falar...

...em economia informal, não tem como não se impressionar com o movimento na Rua 25 de Março, em São Paulo, num sábado. A quantidade absurda de pessoas se empurrando e se acotovelando para comprar gêneros de segunda e terceira necessidades chega a lembrar aqueles mercados indianos, guardadas as devidas proporções.E como tem besteira para comprar! Como disse um dos meus amigos que me acompanharam, se a gente chegar com mil reais e disposto a gastar, gasta tudo! Claro que comprei algumas besteirinhas, um cinto, alguns DVD's. Meu objetivo principal era comprar um presente para minha mãe, mas acabei fazendo isso na C&A aqui de São José, quando voltei.

...em Dia das Mães, parece consenso que ninguém quer ver sua progenitora se matando no fogão para preparar o almoço deste segundo domingo de maio. Daí, lançamo-nos eu e meus irmãos em uma verdadeira epopéia pela cidade, em busca de um restaurante que não estivesse lotado e com fila de espera, para levar dona Mirian Manfredini para comemorar seu dia. Acabamos encontrando um lugar ótimo, na região central da cidade. Boa comida, musiquinha ao vivo. Foi bom fazer um programa em família para variar e minha mãe se divertiu bastante. Afinal, ultimamente o único programa dela tem sido acompanhar o caso Isabela Nardoni nos noticiários.

...em caso Isabela Nardoni, eu achava ótimo assistir ao noticiário regional justamente porque nem mencionavam o nome da pobre garota. Esse circo todo na mídia já me irritou faz tempo. Mas, depois que mandaram Ana Karolina Jatobá para o presídio feminino de Tremembé, aqui no Vale do Paraíba, a TV Vanguarda, afiliada da Rede Globo na região entrou de vez no picadeiro. Já tinham até se esquecido que a Richtofen também está lá.

...em saudade, onde anda você?

9 comentários:

Marion disse...

Fê, você é um corajoso! Eu passo longe da 25 em véspera de data comemorativa. Fica muito cheio lá! Afe! Gosto de ir lá em períodos mais calmos.

Almoço de dias da Mães tem que ser em restaurante, né? Clássico! Nos fomos num restaurante argentino ótimo!

Beijos

Anônimo disse...

eu gosto de muita coisa na 25 de março. a principal são umas bolinhas medonhas como chaveiros que minha gata ama. graças a sugarbaby que me deu uma de presente e eu descobri o quanto são funcionais. minha mãe tb adora comprar aqueles complementos de costura. no dia das mães nós já desistimos de tentar ir a restaurantes mesmo com reservas. esse ano fomos almoçar na casa da minha irmã. eu acho engraçado a imprensa fazer entrevistas querendo descobrir o pq há tanto interesse nesse assassinato e fingir que é a própria imprensa culpada desse circo todo para ganhar ibope da forma mais leviana e sensacionalista. beijos, pedrita

Renato disse...

Eu conheci a 25 de março em um sábado também, mas não gostei não! rs
Também estive na C&A dia desses, pra comprar uma roupa de frio, mas me assustei com os preços e decidi que o frio já está passando. hahaha
Beijo!

BAU DO FAEL disse...

bom dia Fernando,

sinta-se a vontade pra vir ao meu blog qtas vezes quiser. Participe...r

Qto ao seu post, confesso que adoro a 25 de Março...ela me cansa demais, mas é como mãe que acabar de parir, na hora eu prometo nunca mais voltar, mas depois de um tempo, olha euquerendo de novo...rs.

Caso Isabella, já encheu o saco.

Volte sempre ok...e eu vou fuçar bem o seu blog agora...

abração, boa semana.

fabiana disse...

Sair para almoçar no dia das mães é como sair pra jantar no dia dos namorados... inferno!

Eu vi a entrevista da mãe de Izabella no Fantástico ontem, meu namorado chorou e foi dormir, não aguentou ver tudo.

Camila disse...

eu não aguento mais falar do caso Isabella...no more!

eu aaaaaaaaaamo a 25. acho uma perdição total!!! no bom sentido.

eu amo mommy mas não gosto da data comercial do dia dela..

bjs chuchu

Demian disse...

Estoy aqui, quierendo te........

Coraaaaaage cair na 25 de Março... mas é um bom exercício para vc ter noção espacial e de limites corporais... Palavra!!!

Puxa, e sorte a sua viu? Lá em casa, se não sou eu pra revirar o barraco, minha mãe ia preparar o tradicional arroz, feijão e carne e pronto! Imagina? Causo sério esse povo!

A Jana e o Ti disse...

sumidinho, que bom que apareceu! saudadinha!

fê, leva sua mamy pruns cinema, então, fiote, que acompanhar caso isabella não dá, neam? já deu.

bjocasmeligue

Fê Guimarães disse...

Patry, nem me fale! Claustrofobia em grau máximo!

Pedrita, quase comprei uns bonequinhos do Homem Aranha, feitos de plástico e uma geleia grudenta, que vc joga na parade, ele grauda e vai descendo...rs!

Renato, não sei aí no Planalto Central, mas por aqui o frio apenas começou a dar o ar da graça...

Jamal fuce à vontade. Te linkei aqui, ok?

Fabi, pior ainda é motel no dia dos namorados...hehehe!

Ice, eu também sou meio avesso a essas datas comerciais e seus arroubos consumistas...

Demian, mãe nenhuma merece ter tanto trabalho no dia dedicado a elas, né?

Jana, acredita que minha mãe não vai ao cinema desde a época em que ela e meu pai namoravam? Pois é...