quarta-feira, 17 de janeiro de 2007

A week to FORGET!



Depois de um promissor começo de ano, 2007 parece ter virado de cabeça para baixo e esta semana, particularmente, está sendo o cão! Além de todos os meus problemas particulares, que não são poucos, minha disposição para o trabalho é zero. Está sendo um sacrifício acordar às 5 da manhã, depois de uma noite dormida à base de Pasalix, sabendo que terei que encarar o escritório até às 15h30. Como se não bastasse meu humor, que está péssimo por conta de umas recentes porradas que andei levando da vida, tudo no trabalho parece estar empacado, sem falar no meu gerente, que se encontra no auge de sua histeria, atormentando todo mundo que o cerca e tirando até a minha paciência, que é praticamente a de um monge budista.
Nunca quis tanto que uma semana passasse rápido, mas parece que, por isso mesmo, ela está se arrastando. Nem sei se na semana que vem será melhor porque logo na segunda-feira haverá uma reunião na minha unidade com toda a chefia e a diretoria da empresa, da qual fui convidado a participar. Que honra! Que merda! Não sou chefe, mas, aparentemente, o fato de ser o funcionário administrativo mais antigo e bem-remunerado do setor me qualifica para participar da távola. Isso sem falar que na próxima semana também tem fechamento de quinzena da prefeitura, fechamento mensal dos grandes geradores, reunião de CIPA... e ninguém tem a menor idéia do que eu estou falando, mas, whatever, só estou desabafando mesmo.
Esta semana, inclusive, estou tendo a noção exata de como o tempo passa inversamente proporcional ao nosso estado de espírito. Quando se está bem, fazendo algo do que se gosta, viajando, numa festa, ou simplesmente se está feliz por estar, o tempo voa, passa muito rápido, como se não nos quisesse deixar aproveitar ao máximo aquele bom momento. Mas quando se está triste, magoado, angustiado, vivendo a última situação no mundo que se gostaria de estar vivendo, o tempo arrasta, mole, como a rir de nossa cara e dizer: "agora eu te dou o tempo que você precisa, sofra bastante". E cada minuto é como um espinho entranhando na pele.
Parece que já faz um mês que esta semana começou, mas ainda é quarta-feira. Ainda tenho dois dias para aguentar meu trabalho, meu chefe, acordar cedo e ter que aturar a falta de perspectiva para os próximos dias. E arranjar algo pra fazer no fim-de-semana, pois, agora, não tenho a menor idéia do que será dos meus fins-de-semana.
Pelo menos uma mudança: hoje, ao invés de triste, acordei puto. Puto com esse tempo que não passa. Puto com tudo de ruim que anda me acontecendo. Mas até que teve seu lado bom: hoje resolvi que vou entrar em modo "foda-se" e ver o que acontece daqui para a frente.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fê, que fúria! Vc sempre foi tão bem-humorado que tô até lembrando dos posts do Stu.

bjs