quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Dar tempo ao tempo





Há dias eu estava com o dvd de "A Casa do Lago" (The Lake House, 2006) nas mãos, mas, devido ao meu estado emocional precário, confesso que estava meio receoso em assistir. Antes tivesse visto logo, pois com certeza teria me animado um pouco. Com uma história inteligente, o filme convence e a dupla Keanu Reeves - Sandra Bulock continua funcionando muito bem.

Brincando com a Teoria da Relatividade e a linearidade do tempo, o roteiro abusa de loopings temporais para dificultar a vida do casal apaixonado. Porém, mais do que o tempo cognitivo e mensurável, o filme mostra a importância do timing interno de cada um de nós. Aquele que diz qual a hora certa de se apaixonar ou não por alguém. E se eu disser mais do que isso, vai acabar perdendo a graça. Mas vale muito a pena assistir.
P.S.: Déia, não foi inveja do comentário em seu blog, mas eu tinha que comentar também!

6 comentários:

Andrea disse...

Amoreco, sua resenha tá muuuuuuuuuuito melhor que a minha. Fuck-se a linearidade do tempo...eu só reclamei do Keanu vestido...rs

Fê Guimarães disse...

Realmente, nem uma cenazinha sequer sem camisa! Uma pena!

Anônimo disse...

Oi, Fê.
Como estava em férias, hoje coloquei a leitura do seu blog em dia.
Que bom que vieram outros textos, que vc sabe que amo!
Não aguentava mais seu silêncio depois do Total Flex, mas não imaginava que vc teria que sofrer tanto pra nos presentear com sua inteligência.
Quando te vi, no início de janeiro, vc estava tão bem. Foi um dos melhores encontros que tive aí em São José.
Vc é meu melhor amigo!
Conte comigo, pois seu ombro me salvou de muitas.
Espero que vc fique logo de bem com a vida.
Beijos, Cássia.

Anônimo disse...

Bem, já que vcs dois falaram tão bem do filme, não tem como não ver. Mas é sempre bom saber que vc tá levando a vida, querido.

bjs

Anônimo disse...

Wans...eu gostei do filme mas reconheço que ele épéssimo...hahaha

Ana disse...

Não acredito que vc escolheu o emsmo lay que eu! Mudei hoje, e juro que foi antes de passar aqui.

Outra coisa: também escrevi sobre esse filme, mas acho que você não vai gostar...