segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Ainda sobre novelas



"Ahhh, pára, tá?! Eu amoooooooooo essa novela, não perco um capítulo! poderia ser meu "guilty pleasure" ?!?!? eheheheheheh..."



"gente novela das seis tem mta essência de baunilha vcs não sabem, não?rs
tem que assistir e tomar epocler se tiver estômago sensível!rs"



Os comentários acima foram feitos pelas amigas blogueiras no post em que eu transcrevi o dialogozinho redjéculo de dois personagens da novela "Eterna Magia". Devo dizer que em partes concordo e em partes discordo das meninas.

Isso porque o pouco que eu ainda exerço do exercício da teledramaturgia brasileira é no horário das 18. Esta novela atual, por exemplo, é a única do horário nobre que eu consigo assistir a um capítulo inteiro, ainda que não o faça todos os dias, como a Jana. Apesar da falta de química do trio protagonista (Malu Mader - Thiago Lacerda - Maria Flôr), do elenco de poucos rostos conhecidos e de vez ou outra um diálogo sofrível aparecer entre as falas dos personagens, a trama em si é bem interessante. Bem dramalhão mexicano, mas sem as interpretações exageradas. E o tal elenco de poucos rostos conhecidos não chega a ser de todo ruim, pelo contrário. Uma revelação, ao meu ver, é a atriz que faz a empregada de Zilda, personagem de Cássia Kiss. É a garota entrar em cena e a gente começar a rir. E tem Osmar Prado e Irene Ravache para agregar valor. Quando contracenam, suas atuações são brilhantes e emocionantes, na pele de um ex-casal que viveu uma relação de ódio extremo, mas que conseguiu se perdoar e conviver em paz.

Com raras exceções para os outros horário, as minhas novelas preferidas sempre foram as das seis. Talvez porque a maioria delas seja de época. Talvez por suas tramas serem mais light, sem pretensões de comédia como as novelas das sete (apesar de algumas serem hilárias, como "O Cravo e a Rosa"), talvez por não terem tanto apelo erótico quanto as tramas das oito. O fato é que, desde as mais recentes, como "Cabocla", "Chocolate com Pimenta", "Força de um Desejo", às mais antigas, como "Mulheres de Areia" (que fez meu videocassete trabalhar às pampas em 1993), "Fera Radical" e "A Gata Comeu", as novelas das seis sempre tiveram em mim um expectador assíduo.

"Eterna Magia" já teve seu final decretado antecipadamente, devido à baixa audiência. Pois eu digo: a culpa é da "Malhação"!

16 comentários:

Marion disse...

Fê, Eterna Magia eu não assisto.
Mas a minha novela preferida de todos os tempos é uma novela das 6 : Força de Um Desejo. É a novela perfeita! Quando reprisou a novela eu fiquei até emocionada e coloquei pra gravar de novo ( pois da primeira vez eu tb só consegui ver pq colocava para gravar!).

Ahhhhhh, e ADORO uma novela de época!

Beijos

Fê Guimarães disse...

Patry, tb adoro novela de época e amei "Força de um Desejo"! Malu Mader e Fábio Assunção forever!

Andre Viegas disse...

Paul Rabbit vai por menos din-din no cofrinho, então.

Bah! Ele já tem bastante, não?

(rimou)

Fê Guimarães disse...

Hahaha!!! WL, a novela só ganhou quando deixaram em segundo plano essa história das bruxas, que era para ser a principal da trama. E, felizmente, Paul Rabbit só apareceu no começo (odeio esse cara com todas as minhas forças!).

Renata disse...

Fê, sabe que eu estava apostando todas as minhas fichas nessa novela?

pela temática e tal, a coisa da magia, de que se vc fizer um feitiço, vai pagar cedo ou tarde...nossa, amei tudo isso!

e olha, eu sou noveleira, assumida e tb fico arrepiada com certos diálogos, certos exageros e tal, mas ontem qdo vi a chamada da nova novela da seis, me doeu o coração...pq vão encerrar Eterna Magia antes da hora...

Muitas mudanças foram feitas no decorrer da trama, o bonde dos evangélicos não gostou do tema de magia e els aliviaram a carga...

Enfim, é uma boa novela, after all...mas a culpa é da malhação?rs

Fê Guimarães disse...

Claro, Rê! A culpa é da Malhação, que não segura o Ibope...rs!!!

Ingrith disse...

Eu achei que eterna magia ia ser boa, mas como eu não assito pq chego em casa e vou correndo ver "casos de família" (não conta pra ninguem), não dá pra ver a novela! Eu tb sempre gostei das novelas que passam as 18h

Fê Guimarães disse...

Ingrith, Casos de Família é novelão! Só que é narrado...rs!

fabiana disse...

Cara, não consigo assistir mais nada com Malu Mader no elenco, a não ser Anos Dourados!

Fê Guimarães disse...

Ah, Fabi! A Malu me deu no saco a partir de Celebridade. Até então eu gostava dela...

Andrea disse...

Gente, vai voltar CORAÇÃO DE ESTUDANTE. Só eu amey essa novela?

A Jana e o Ti disse...

Eu tb adouuuuuro novelas de época, ou seja, as das seis... Já tô de olho na próxima, que tb vai ser... Sabe, eu acho que nasci na época errada, deve ser por isso, detesto essa modernidade e tecnologia toda, e as obrigações que elas nos criam! viveria muito bem sem celular!
E, concordo! A empregada da Zilda é tuuuudo de bom! Aposto que é atriz mineirinha, a.p.o.s.t.o. rsrsrsrrsrs...

Andrea disse...

Eu amo a Malu em Anos Rebeldes também, mas nada como a fenomenal, maravilhosa, chiquérrima, fodona Ester Dellamare.

Gente, ela era tão phyna que parecia até que a TV exalava perfume, um fenômeno.

Uma das minhas novelas preferidas, ever.

E vcs sabem que seu eu pudesse ficava o dia inteiro com a bunda no sofá vendo TV, QUI NEM SINHÁ!

Fê Guimarães disse...

Jana, ela só pode ser mineira...rs!

Déia, eu adorava "Coração de Estudante"! Aliás, back in the 80's, muitas das novelas das seis da Globo tinham essa temática estudantil, com tramas passadas em pequenas cidades universitárias. Eram bem bacaninhas. Pena que nos 90's o conceito não vingou.

Agora, Éster Dellamare, putaqueopariu! Poderosíssima até a raiz dos cabelos! Malu Mader e Fábio Assunção forever!

fabiana disse...

Eu tenho a trilha sonora de coração de estudante, tipo, Minas, coisa de raiz néam?

Pegava muito o Fábio Assumção nessa novela, muiiiitooooo!

A nova das 6h está com cara de ser bacana, pena que nunca poderei ver por causa do trabalho, talvez aos sábados. E tipo, o que é Murilo Rosa minha gente? Amooooo!!!

Fê Guimarães disse...

Fabi, também tenho a impressão que esta novela será muito boa. O elenco é de peso. E Murilo Rosa tá gostoso bagarai!