segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Body Art 3 - A Fênix

Não, ainda não fiz a terceira tatuagem. Mas farei. O desenho já está escolhido, mas pode ser que passe por algumas mudanças. Já mostrei para o Marcos, meu tatuador, e trocamos algumas idéias a respeito. Desta vez, farei uma Fênix no braço esquerdo, em toda a extensão do ombro até o cotovelo, como uma manga. A exemplo do dragão chinês, também escolhi a fênix pela sua simbologia, um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas. Segundo alguns escritores gregos, a fênix vivia exatamente 500 anos. Outros acreditavam que seu ciclo de vida era de 97.200 anos. No final de cada ciclo de vida, a fênix queimava-se numa pira funerária. Sua vida longa e seu dramático renascimento das próprias cinzas transformaram-na em símbolo da imortalidade e do renascimento espiritual.

Achei bem apropriado pois, depois de passar por uma primeira metade de ano turbulenta, enfrentando uma série de problemas, estou chegando ao final de 2007 são, salvo e bem cheio de expectativas.

Este é o desenho.



Talvez haja algumas pequenas modificações, mas, basicamente será assim. O tom de azul nas penas será trocado, já que é bem semelhante ao azul do dragão. Estou pensando em lilás ou roxo. Mas aceito sugestões. Só não farei verde para não ficar parecendo um papagaio!

17 comentários:

Renato disse...

"Só não farei verde para não ficar parecendo um papagaio!"

Good point.

Marion disse...

Que enorme! Acho que roxo ficaria bom!

Vai ficar linda a tatoo! :)

Andrea disse...

também achei muito grande.

Renata disse...

lindona, mas grande, hein?

corajoso, vc!

Ingrith disse...

Meu, vc é louco! Isso deve doer... Mas tá lindo!

Helen disse...

Roxo :)

Cinthya Rachel disse...

acho que ficaria melhor roxo com uma certa luz. tb gosto da simbologia da fênix

Anônimo disse...

Tatuagem é tudo!

Vai ficar chiquérrima, viado!

Arrumar um bom tatuador é a alma da coisa. Tenho medo de fazer a bailarina com qualquer um para depois não ficar parecendo um palhaço.

Unknown disse...

bem acho meio grande, mas se tu gosta, combina em pessoas claras, morenos como eu nao

Fê Guimarães disse...

Não é, Renato?

Patry, Helen e Cinthya, já me decidi pelo roxo, tb acho que vai ficar bem maneiro!

Andrea, Rê e Ingrith, o dragão também é grande e com mais detalhes. A fênix vai dar até pra fazer em uma sessão só, de umas 3 horas e meia, mais ou menos...rs!!!

Wans, é verdade... sua bailarina, se o tatuador não for fera, corre o risco de ficar parecendo uma racha! Iécow!

Galega disse...

gostei nao...muito grande!

A Jana e o Ti disse...

Ahahahahaha... Fê-Louro-José! Ahahahahaah...
A Fênix tá linda, Fê! Mas cê vai fazer no braço do lado oposto ao Dragão, né? Senão cê vai ficar torto prum lado! eheheheheh...
Bjo!

fabiana disse...

sem foto de bundinha hoje? óquei!

=D

Renata disse...

ow, mas que sua bundinha fez um sucesso...

Fê Guimarães disse...

Ril, outra coisa você gosta beeeem grande, né? Hahahaha!!!

Jana, isso mesmo. O dragão é do lado direito, a fênix ficará no braço esquerdo. Senão pode dar briga..rs!!!

Fabi, no butts today! Pra compensar, à noite posto um momento ovulante dose tripla "cueca manêra", ok?

Vivien Morgato : disse...

Fê, eu sei que se palpite fosse bom o povo vendia...mas como vc abriu o jogo aqui, mando meu pitado:grande, cara, muito grande.
Será que uns vinte anos adiante vc ainda vai gostar dela?
beijão.

anouska disse...

é lindo, fê! vai fundo. bjs!