domingo, 30 de setembro de 2007

Body Art 2 - O dragão chinês

Bem, finalmente estou dando uma pausa em minha vida própria para continuar a falar sobre as minhas tattoos...

Feita minha primeira tatuagem, gostei tanto do resultado, que não demorou para que me desse vontade de fazer outra. Já havia decidido que seria feita num local mais "ousado", digamos assim. Em princípio, pensei em fazer um tubarão, no abdômen, metade do desenho acima e outra metade abaixo da marca da sunga. Até que um dia, folheando uma revista, vi a foto de um cara que tinha um dragão chinês na lateral do quadril, abaixo das costelas, também com a marca da sunga dividindo o desenho. Achei perfeito, tanto a tattoo, quanto o local.

Pesquisei o dragão chinês e descobri ser um animal com uma simbologia mitológica muito interessante. Ele foi um dos quatro animais sagrados convocados pelo deus criador para participarem da criação do mundo. É um misto de vários animais místicos: olhos de tigre, corpo de serpente, patas de águia, chifres de veado, orelhas de boi, bigodes de carpa e juba de leão. Por si só, sempre achei lindo o dragão chinês. E descobrir sua representação na mitologia chinesa, me fez decidir, sem nenhuma dúvida, que esta seria minha nova tattoo.

Como desta vez o desenho era maior e mais cheio de detalhes, foram necessárias duas sessões para fazê-lo. Uma para o contorno e outra para colorir. Também foi mais dolorido, principalmente por parte do desenho ser feita na pele por cima do osso do quadril. Depois da segunda sessão, inclusive, cheguei a ter um pouco de febre. Mas o resultado foi pra lá de compensador. O desenho ficou lindíssimo! Vejam:


A qualidade da foto não está lá essas coisas e o desenho fica curvado, devido ao local do corpo onde se encontra, por isso fica difícil tirar uma foto que dê pra ver toda a tattoo perfeitamente. Mas acho que já dá pra ter uma idéia.

E como dizem que tatuagens só se deve ter em número ímpar, a terceira já está a caminho. Já escolhi o desenho, mostrei ao meu tatuador e agora só falta marcar a sessão. Mas isso eu conto no próximo post.

23 comentários:

Renata disse...

Nossa Fê, essa é ainda mais linda que a outra!

E legal que ela tem um significado pra vc e não é só pela imagem...

Renato disse...

Esse dragão mne lembra o filme "A história sem fim", rs...
Vc gostou mais por causa do chifre de veado?

Andrea disse...

Esse tom de azul é azul-médio?

Andre Viegas disse...

O q é azul-médio?

Marion disse...

Linda Tattoo! Gostei! :)

Fê Guimarães disse...

Pois é, Rê, esta foi mais pensada do que a primeira.

Renato, com certeza o chifre de veado foi preponderante na escolha...hahaha!!!

Déia, acho que é azul-mínimo...

WL, é piada interna, pede pra Déia te explicar...rs!

Patry, thanks!

A Jana e o Ti disse...

eu queria fazer uma atrás da orelha... cheguei a ir no tatuador, que sumiu de repente. e, junto com ele, minha coragem... ihihihihih...

Ingrith disse...

Fê, vc é pancado?

Vc acabou de dizer (no outro post) que doi pra c*** ai vc pega e faz uma maior e ainda num lugar que doi mais ainda?

Vai entender... rsrs

Mas essa tatuagem é linda, eu adorei... deve ficar linda na sunga... hihi

bjus... quero saber da proxima...

E ainda me falta coragem pra fazer uma no pé!

Alice disse...

oie!
Adorei seu blog e sua tattoo!
Vim aqui por acaso e gostei muito!
Se quiser conhecer meu blog fique a vontade www.aliceeventos.blogspot.com

beijos!

fabiana disse...

Isso é desculpa pra se promover (mostrando a bundinha) na internet! Hahahahaha

Amei o tom de azul!

Cinthya Rachel disse...

huuuuuuuuuuuuuuuuuuu. mais sexy ainda! arrasou colega!

Galega disse...

somente o diabo veste azul-médio, esqueceu foi battle?

Anônimo disse...

Confesso que o que mais me chamou atenção não foi a tatoo... :P

Fer, você está em ótima forma, heim?!

Andre Viegas disse...

2O diabo veste azul médio."

Na minha época ele vestia vermelho.

=/

Acho q vou precisar de outra vida para conseguir acompanhar vcs e suas piadas internas.

XD

Helen disse...

Tá, então todo mundo é fino e ninguém vai falar nada...
Mas, Fê, veja bem, vc tinha dito que sua bunda era de 'talbinha' e, ó, nem é, viu. Tudo em cima!
rsrsrs
bju!

Fê Guimarães disse...

Ai, gente, tô vexado de vocês ficarem reparando na minha bundinha...rs!!!

Worklover, você pega o jeito... o problema é a velocidade que as piadas internas fluem, cada dia é uma nova...hahaha!!!

Anônimo disse...

ExiBICHIONISMO

puro

ExiBICHIONISMO


hahahahaha

Fê Guimarães disse...

Anônimo, é pra quem pode, não pra quem quer...

Anônimo disse...

Realmente, pra fazer uma tatoo desse tamanho, tem que ser muito macho.
mas, que é exibichionismo colocar a foto, ah é!

hahahaha

abraço pra ti, mano

Anônimo disse...

Ameiiiiiiiiiiiii tudo por aqui !
Suas tattoos são lindas mesmo . Eu tb curto e tenho duas . Visite meu blog tem fotos no perfil...Bjus

Thaiana Goulart disse...

Tatuagem, só tendo uma pra saber.
Coisa linda a tua! *-*
A minha é uma estrela cadente de 19cm na perna direita.
De onde és??
;*

Anônimo disse...

BACANA CARA DEVEMOS FAZER AQUILO QUE SINTIRMOS VONTADE DESDE Q NOS FAÇA FELIZ,E QUE PREOCAUÇOES FIRMO

Unknown disse...

Olá fe Guimarães me chamo Angélika sou de Pelotas e ñ t conheço mas ñ pudi deixar de comentar sobre sua tatoo pq tenho uma tauagem no mesmo lugar q vc e para completar um dragão chines.
sou apaixonada por dragões então se souber algo interessante sobre dragões por gentileza se ñ for encomodo mande para meu e-mail
angelicapel@gmail.com
obrigda

...ah sua tatto é linda!!