quarta-feira, 26 de setembro de 2007

Body Art

Fazer minha primeira tatuagem foi uma decisão muito bem pensada e amadurecida. Tanto que a fiz aos 33 anos. Ao longo da minha vida, sempre havia algum momento em que me batia a vontade de fazer uma. Mas junto vinha aquela dúvida, aquele medo de me arrepender, de ser discriminado por conta de um desenho no corpo. O tempo foi passando e, de repente, tatuagem deixou de ser coisa de bandido e marinheiro e se tornou um "acessório" fashion. Nas praias, nas academias, na noite, raramente se via alguém que não tivesse, pelo menos, um pequeno desenho na pele. Virou tendência.

Mas não sou maria-vai-com-as-outras, como podem pensar alguns. Apenas percebi que, com esse novo modo que o mundo estava encarando a body art, os receios que eu sentia para não fazer uma tatuagem eram injustificados. E eu sou assim: qualquer dúvida se encerra quando a decisão é tomada. E eu decidi que iria me tatuar.

Sendo assim, fui pesquisar os estúdios: preços, trabalhos já feitos, o espaço físico (afinal, higiene é fundamental) e tembém, claro, a cara do tatuador, afinal, para encarar uma sessão de tatuagem, tem que ser com alguém que passe muita credibilidade. Porque a coisa dói. E mente quem diz que não. Mas não mata, é suportável. Claro que o nível de tolerância à dor varia muito de uma pessoa para outra. Por isso achei importante escolher um desenho pequeno e sem muitos detalhes, afinal, eu ainda não tinha idéia da dor que sentiria. O resultado foi este aqui:

Pois bem, vivida a experiência, tomadas as devidas precauções para a cicatrização da tattoo, vendo o resultado final fiquei bem feliz. O desenho, escolhido em um catálogo do próprio tatuador, ficou lindo. Eu sabia que queria uma adaga, ou punhal. E acabei encontrando este, uma adaga em chamas rasgando um coração, em estilo old school, do qual gostei logo de cara.

Também tomei a precaução de escolher um local onde eu não ficaria vendo o desenho a toda hora e não enjoasse dele. Fiz no meio das costas, entre os omoplatas, um pouco abaixo do pescoço. Mesmo para as outras pessoas, a tattoo só fica visível quando eu estou sem camisa, ou quando visto uma regata mais cavada atrás. E como isso aconteceu no mês de outubro, quando o calor estava começando, no verão daquele ano eu usei e abusei das regatas cavadas, só pra exibir a minha arte!

E logo veio a vontade de fazer a segunda... mas isto é post para amanhã.

(Achei melhor postar por partes, para não ficar muito cansativo para os meus leitores...rs!)

18 comentários:

Marion disse...

Fê, que linda sua tatoo! Eu tenho uma flor tatuada perto do pulso direito. Fiz há uns 10 anos. Adoro a minha flor. O lugar escolhido é perfito, pois é ao mesmo tempo exposta e escondida. Tem gente que leva séculos para reparar na tatoo!
Ah, doeu sim! Mas valeu a pena!
Já estou curiosa para saber da outra tatoo!!!

Beijão

Ingrith disse...

Oie, a [rê] me passou seu blog, estava lendo as coisas antigas! Muito legal, eu adorei seu cantinho!

A minha mãe fez uma tatuagem aos 40 anos, ela tb pensou bastante pra fazer, acho que uns 20 minutos e tava lá ela fazendo, mas se eu te contar que ela jura de pé junto que não doi vc acredita? E o pior ela dormiu enquanto o cara tava fazendo... hahahahaha

Bom ela fez na tal da omoplata esquerda (eu acho, pq nunca sei qual é a direita e qual é a esquerda)

Cinthya Rachel disse...

huuuuuuuuuuuu, so sexy. meu marido tb fez uma bem pequena, acho lindo. estou criando coragem. o problema é que com a minha profissao tenho que fazer em um lugar escondido. beijos

Renata disse...

gostei muito da sua tatuagem! e quando ela é uma decisão tão pensada, é mais legal mesmo... nada de arrependimento...

eu tenho muito medo da dor...

Helen disse...

Eu só não faço porque sou muito instável, amanhã posso acordar odiando... Mas adoro essas cores novas, esse vermelho que você usou, o novo azul e verde. Nada a ver com aquelas antigas, com cara de tatto de cadeia rs

fabiana disse...

Gacto! Adoro tatoo, embora não tenha...

Renato disse...

Por que queria uma faca ou punhal?
Achei o desenho legal, mas meio agressivo, rs...

Fê Guimarães disse...

Patry, perto do pulso é um lugar muito legal pra mulheres, acho lindo!

Ingrith, longe de querer duvidar da sua mãe, mas não consigo imaginar alguém que não sinta dor...rs! É o que eu disse, dói, mas é suportável. Valeu a visita, assim que tiver um tempo, passo lá no seu cantinho pra conhecer também!

Cinthya, faça em um local sexy... u-huuu!!!

Renata, dói. Eu aguentei numa boa, mas, cada um é sucetível à dor de um jeito, né?

Helen, tattoo não é aconselhável para pessoas instáveis...rs! Eu adoro as bem coloridas. Tribal ou sem cor não dá!

Fabi, tattoo vicia, cara!

Renato, sempre gostei de armas brancas: punhais, adagas, espadas, sabres. Acho bonitas, fascinates mesmo. Por isso gostei tanto. E se vc vir o desenho pessoalmente, nem vai achar tão agressivo assim, eu acho.

Fê Guimarães disse...

Povo que me lê,

Por motivo de força maior, não tive tempo de postar hoje a continuação da saga das minhas tattoos. Vou fazer o possível para fazê-lo amanhã, ok?

Um beijo a todos!

Renato disse...

Tá perdoado, rs...
Mas como vc e a Andrea colocaram no blog essa coisa de "Como anda o movimento"?

Ingrith disse...

Kd o resto da história?????????????????????????????????

A Jana e o Ti disse...

Ajuda a gente?! A rima é pobre, mas a causa é nobre.
Bjo!

Galega disse...

Eu só não faço porque sou muito instável, amanhã posso acordar odiando...[2]

Eu já vi todas as tattoos dele, lá lá lá lá!

esse negócio de dor é bobagem..quem aguenta depilação aguenta tatuagem!

Andrea disse...

Já tive o prazer de elogiar ao vivo. Suya tatoo é uma das mais bonitas que eu já vi. Pensei algumas vezes em me enfeitar mas tenho problemas com resoluções permanentes...vou continuar adimirando as dos amigos.

anouska disse...

o que eu fico pensando nesse lance de tatoo é quando a gente fica velho. tipo, eu já quis fazer, mas depois pensei bem. uma velhinha de tatuagem? desisti. sou careta, né?

=]

bjs

Fê Guimarães disse...

Rê, já te expliquei lá no seu blog!

Ingrith, finalmente saiu a continuação...rs!

Jana, vou ajudar sim, podexá!

Ril, você falou da depilação e eu pensei em algo, mas é muito podre pra comentar...xapralá! Hahaha!!!

Déia, ter que ter cem por cento de certeza oncontestável mesmo. Senão, melhor não fazer.

Cris, pensei nesse lance da idade, por isso só escolhi locais que eu sei que não vão cair com o passar dos anos. A pele vai envelhecer também, claro, mas até lá, já não estarei tirando a roupa pra ninguém mesmo...hahaha!!!

Renata disse...

Fê a tattoo é linda! Eu tenho vontade de fazer uma, mas se fizesse acho que faria algo colorido, mas não sei se apareceria na minha pele, sabe?

E outra, não sou tão decidida assim, pra fazer algo permanente no corpo e tem o lance de ser gorda, gora fica bem de tattoo?rs

Ah, a pintinhas e volta da tattoo são lindas [acho lindo homem com as pele cheia de pintinhas, morri qdo o Fábio Assunção apareceu com aquelas costas sardentas no Primo Basílio!]

Fê Guimarães disse...

Rê, um bom lugar para você fazer uma seria no pulso, onde a pele tende a ser mais clara. O tatuador pode te dr a dica de qual cor apareceria melhor em seu tom de pele. Quando ao fato de ser gordinha, bem... gordinhas lindas e bem resolvidas como você podem tudo, honey!

Ah, tenho muitas pintas pelo corpo todo e sardas nos ombros e costas. Eu curto, sou meio fissurados por sinais na pele. Aliás, sou fissurado em pele. Deveria ter feito medicina com especialização em dermatologia...rs!