quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Vai uma pizza aí?

Após uma troca de sopapos entre parlamentares e seguranças do Senado, uma votação secreta decidiu contra a cassação do mandato do presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). Com 40 votos contra a destituição, 35 a favor e seis abstenções, Calheiros foi absolvido da acusação de quebra de decoro parlamentar por usar dinheiro da empreiteira Mendes Júnior para o pagamento de pensão à jornalista Mônica Veloso, com quem tem uma filha fora do casamento.

E continua tudo como d'antes no quartel d'Abrantes...

15 comentários:

anouska disse...

o problema é que ali tem muito mais sem-vergonha do que o contrário e a maioria tem rabo preso, devem favores uns aos outros aí já viu, né? nós temos um grande amigo aqui em niterói que foi eleito vereador. o que ele conta da câmara dá medo. tem muito bandido lá e a oposição fica naquela coisa ideológica e não se une pra nada. ele ele tem 26 anos e é super-idealista. sei que tem outros como o nosso amigo, mas ainda são poucos. apesar de tudo, eu me recuso a dizer aquela frase clássica: não tem jeito. demora, mas acho que algumas coisas mudam, sim. e corrupção não é um problema só da nossa sociedade. a grande questão é que nos outros países - os desenvolvidos - eles não tratam disso como algo corriqueito, nem dizem 'é assim mesmo'. pra mim esse é o pulo do gato. bjs

anouska disse...

ops, 'corriqueiro'.

Anônimo disse...

quero conseguir a lista dos canalhas!!!

Fê Guimarães disse...

Cris, deve ser desanimador para alguém que é idealista e cai no meio da podridão. Muito triste ver como as pessoas são corrompíveis!

Delaidinha, na net deve ter, eu tava sem saco pra procurar...

Andrea disse...

Hoje a Cris e eu estamos super related. Assino embaixo. Esse cara deve saber podres de muita gente graúda. Não é à toa que esteve tão tranqüilo esse tempo todo.

Marion disse...

Muito triste. E concordo com a Cris. os que absolveram o dito cujo têm rabo preso. Simples assim, apenas salvaram um de seus semelhantes.

E acho que um idealista no meio desta bandidagem deve ´perder a ilusão na vida política em pouco tempo.
Beijos

Fê Guimarães disse...

É gente. Não foi por qualquer motivo que a votação foi secreta...

Helen disse...

Eu fico muito irritada com essas coisas. Porque infelizmente eles não foram parar lá, na ponta da pirâmide do porder, sozinhos. Ainda tem mais essa, eles ainda tem esse argumento: eu fui eleito.
Gente é um caminho tão longo esse que precisa ser percorrido e ninguém quer dar os primeiros passos.
Mto chateada.

Fê Guimarães disse...

Pois é, Helen. E com toda a palhaçada que eles aprontam, na próxima eleição o povo vai lá e coloca a mesma corja de novo! O Brasil precisa aprender a votar, ou então, nada vai mudar tão cedo.

Cinthya Rachel disse...

ei, meu sobrenome é Abrantes! é serio! hehehe

Cinthya Rachel disse...

ah, meia mussarela e meia 4 queijos por favor!

A Jana e o Ti disse...

eu tava curiosa pra saber o resultado da palhaçada... saí pra aula bem na hora que o jornal ia anunciar... afff... ma~s não foi nenhuma grande surpresa, né? infelizmente...

Renata disse...

terra de tupiniquins!

[saudade da Odete Roittman]

=/

Fê Guimarães disse...

Cinthya, essa história de pizza não condiz nem um pouco com o post anterior, né? Hehehe!!!

Jana, esse é que é o problema: não dá nem pra gente se iludir um pouquinho...

Rê, Odete Roithman rules! Entendia como ninguém esse nosso povinho! Rsrs!!!

Galega disse...

VERGONHA ,MUITA VERGONHA!