segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Pra ser sincero

Certas músicas têm um significado especial na minha vida. Canções e melodias que estão conectadas a algum momento, alguma lembrança. Esta música dos Engenheiros do Hawaii, interpretada pela voz melancólica de Humberto Gessinger, me transporta para uma época muito especial: o primeiro ano da faculdade. No distante ano de 1991, tão vívido em minha memória. Os sonhos, as expectativas, os anseios. Novos amigos, novos conhecimentos. Eu, começando a me descobrir, moldando minha personalidade, entendendo meus desejos... desejos de conhecer situações e emoções até então desconhecidas. Tempos que trazem uma grande saudade!

Não, não sou insatisfeito com a minha vida atual, muito pelo contrário. De lá pra cá vivi muita coisa. Fiz ótimas escolhas. Fiz péssimas escolhas. Me iludi, me desiludi. Me dei bem, me estrepei. Amei, desamei, amei de novo. Mas não sei se, acaso fizesse as coisas de modo diferente, minha vida seria melhor. Ou pior. Por isso, não lamento nada do que fiz e nem sei se faria algo diferente. Porque aqui onde estou é onde eu queria chegar mesmo. Posso não ter um emprego que me faça um homem rico, mas me considero afortunado pelas conquistas que tive até esta etapa de minha caminhada nesse mundo de Deus. E sei que ainda terei muitas.

Ouvir esta música e fechar os olhos, é como fazer uma deliciosa viagem no tempo, nostálgica, mas tranquila e repleta de lindas lembranças...

13 comentários:

Andrea disse...

Fer, eu amaaava falar mal de Engenheiros. Mas a memória afetiva é coisa difícil de superar. Vou ao show dele sno feriado...amarradona.

Fê Guimarães disse...

Neste mesmo ano, 1991, fui a um show deles aqui em S. José. Simplesmente me descabelei cantando "Infinita Highway"! Acho que se fosse em um show do Engenheiros hoje, choraria muito ao ouvir "Pra ser sincero" e "Refrão de Bolero"...

Marion disse...

Fê, eu não curtia muito os Engenheiros, mas eu AMO Pra Ser Sincero. Outro dia ouvi a música no rádio e até me emocionei!
Eu vi em 1991 o show deles no Rock In Rio. Eles faziam show no mesmo dia que o INXS, a razão da minha presença lá naquele dia. Para minha surpresa o show dos caras foi òtimO! Eu cantei e dancei muito com as músicas dos Engenhiros. Mas o melhor de tudo foi ver o meu pai ( sim , meu pai, que era meu companheiro inseparável de aventuras musicais como esta!) delirando quando eles tocaram aquele música da jovem guarda.... É um momento que nunca vou esquecer!

Vou ver o clipe em casa!

A Jana e o Ti disse...

Fãs ou não de Engenheiros, fato é que eles marcaram toda uma época. Vc já tava na fauldade, 'velhinho'?! Eu ainda tava na 5ª série! hauahuahauhau... Adorava essa música...

Andrea disse...

tatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata

Helen disse...

Eu tb era louca por eles. Depois fiquei um pouco cheia dos jogos de palavras; mas concordo com vcs: a memória é maior do que a crítica.

"na boca invés de um beijo um chiclét de menta e a sombra de um sorriso que eu deixei - onde foi que eu deixei? - nessa infinita highway..."

Fê Guimarães disse...

Patry, o show deles era bom DEMAIS! Também não fui muito empolgado, fui mais para acompanhar uma amiga. Mas tb me surpreendi e me diverti muito!

Jana, só de formado eu já tenho 12 anos, por aí você vê... mas ainda dou um caldão, viu? Hahahaha!!!

Déia, te vi com os dedinhos em riste, imitando a metralhadora...rs!!!

Pois é, Helen, há muita coisa escrita "por trás de palavras escondidas nas entrelinhas do horizonte dessa highway..."

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

pra ser sincero...era virgem em 1991

fabiana disse...

Eu costumo dizer que Hunberto Gessinger tem a arte de escrever letras sem sentido, e ao mesmo tempo outras muito legais. Não tenho ódio, músicas deles marcaram muito vários momentos da minha vida, não posso negar!

San Lee disse...

Ah, eu era fã!
Não morria, nem matava, mas curtia a beça!!!
Letra??? Que é isso???
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Como bom intelectualóide da época, queria mesmo era me divertir!!!
Refrão de Bolero tá no meu repertório videokéfilo e Pra Ser Sincero me faz lembrar dos meus primeiros ficantes e pricipalmente de um amor platônico por uma colega TDB da facul.

Anônimo disse...

Essa musiquinha me dói na alma...

Quando ouço revivo um romance lindo, louco e platônico que vivi... O nome dela era Jael... Ai ai

Raquel disse...

Apesar de ter 18 anos e não ter vivido a explosão dos Engenheiros no século passado, eu sou apaixonada por suas músicas. Canções boas atravessam gerações...