terça-feira, 11 de setembro de 2007

Verão 69!

Hoje dei início ao projeto "Verão 69". Ou seja, até o início oficial do verão 2007-2008, pretendo estar pesando, no máximo, 69 kg. A temporada outono-inverno fez estragos e passei dos meus 70 para quase 73 kg. Quase 5 arrobas! Inadimissível! É que sou magro, gente. Qualquer grama a mais se concentra onde? Em volta da cintura...

Pode até parecer pouco engordar menos de 3 kg em quase seis meses, mas não é não. Porque não se perde este peso extra com a mesma facilidade com que se ganhou. Daí o desafio. Eu poderia até estabelecer como meta os setentinha que pesava até meados de abril, mas o 69 é um números mais, digamos assim, cabalístico...rs!

E espero conseguir o meu intento adotando apenas duas medidas, simples, porém muito eficazes, se seguidas à risca:

Fechar a boca: eu nem como tanto assim, mas consumo muito carboidrato à noite. Não janto, mas sou fanático por pães e sempre abuso deles em meus lanchinhos noturnos. Cortar não corto. Não adianta, não consigo. Mas pretendo diminuir radicalmente a quantidade consumida diariamente. Não tomarei líquidos às refeições para facilitar a digestão. Trocarei doces por frutas durante a semana. Claro que nos fins de semana darei uma quebradinha na dieta, afinal, não sou de ferro! Sanduíches, pizzas e afins, somente aos fins de semana também.

Caminhada diária: porque é uma vergonha eu morar praticamente na porta do Parque da Cidade, que tem uma trilha para caminhadas de quase três quilômetros de extensão, e eu usar o carro até para ir à padaria, ao açougue, ao supermercado... Além de acabar com meu sedentarismo, ainda vou economizar uma baba no gasto com combustível.

É isso. Relatarei aqui o meu progresso. Hoje me pesei após a caminhada e a balança marcou 72,45 kg.

Wish me luck!

26 comentários:

Andrea disse...

Quer perder peso? Pergunte-me como!

Andrea disse...

Eu sempre corto o pão. Para recheá-lo melhor.

Fê Guimarães disse...

Eu também, cara-pálida! Nada como um pão cortado, bem recheado!

Anônimo disse...

ihh guri, isso é difícil...Mas boa sorte!!!

Fê Guimarães disse...

Delaide, pra mim não é tão difícil não... apesar que, com a idade avançando, sei lá, né?

Andrea disse...

Fer, não FAS beiço. Te respondi lá no Mathew. Bjs

Adelaide, nãomebata mas eu não consigo parar de emagrecer depois do aparelho. Tu vai ver. Tô uma cacura seca. Uénnn!

Cinthya Rachel disse...

diz a lenda que todo mundo, tanto pra engordar qt para emagrecer tem que comer de 3 em 3 horas, o que muda é o que se come. e vi uma nutricionista falando que se vc comer 25 gr de fibra, de tudo que vc comer depois nem 20% é absorvido. vou deixar uma receita lá no meu blog em sua homenagem.

Ana disse...

69 nunca é uma boa idéia.

Ana disse...

faça 70. Aliás, pra mim, menos de 75 quilos não é peso de homem.

Fê Guimarães disse...

Andrea, checked!

Cinthya, valeu as dicas! Depois vou lá pegar a receita!

Ana, 69 SEMPRE é uma boa idéia! E 75 kg? Cê tá lôka? Com esse peso eu fico uma baleia!

Marion disse...

Boa sorte! Muito trabalho emagrece tb! Eu engordei uns 7 kg logo depois que eu casei, foi algo automático e ridículo. Depois que entrei no meu emprego atual perdi quase todos! Hoje estou feliz e contente com os meus 52 kg. Eu era muito magrinha antes, tinha incríveis 48 kg! Agora acho que estou bem....
Boa sorte na dieta! Força! Não desista! e 69 é um bom número!

A Jana e o Ti disse...

Comecei minha 'pedalada' há duas semanas, 3 vezes por semana. Maneirar na boca tô tentando faz tempo, mas confesso estar faltando um pouco de... afinco...
Well, Wish me luck too!

Renata disse...

Fê, homem de verdade no 'Mundo fantástico de Renata', pesa mais de 85kg!rs

Afinal, a dona do mundinho, pesa mais que isso!hahahaahhaah

fico pra trás não, bem!

mas, vc pode, vc eu deixo, afinal vc é lindo do jeito que é, magro!

Galega disse...

esse 69 é tãaaaaaaao sugestivo!

Galega disse...

fer, nao fala em 69 na frente da caneca, ela só gosta de papai e mamae esqueceu?rs

Galega disse...

pq tudo aqui acaba em promiscuidade

Fê Guimarães disse...

Só 48, Patry? Nossa, você tinha que tomar o maior cuidado com as ventanias, né? Hahaha!!!

Jana, hoje tive que fazer um esforço descomunal para recusar a sobremesa no restaurante aqui da empresa: sorvete de passas ao rum! Luck to us all!

Rê, ganhei o dia! ;-) Linda é você, maravilhosa!

Ril, é só falar em 69 que a sra fica toda empolgada! Três posts seguidos! Hahaha!!! Mas sei que você me entende amiga: trivial é uó! Papai-mamãe nem pensar! Toca aqui!

Cinthya Rachel disse...

receita temporariamente cancelada! tinha muitas fibras mas muitas calorias, ainda bem que descobri a tempo! heheh

Unknown disse...

Uma receita boa para perder peso:
1 duzia de Rodrigo Santoro
2 duzias de Reynaldo Gianecchini
1 1/2- de Carmo Dalla Vecchia
misture bem e se recheie no meio deles, vc perde caloria.. essa receita abafa o caso.

fabiana disse...

Me identifico!

Helen disse...

Bem vindo ao clube! Faz duas semanss que comecei o Projeto Agora Vai. Como eu passei os últimos meses secando aqui e ali, agora é hora de tentar, pela primeira vez na vida, ter uma barriga apresentável a olho nú. Só não tive coragem pra colocar no blog rsrsrs
Parabéns! Dou a maior força. E vc vai ver como cortar os carbs a noite é ótemo. Só não faz muito bem pro humor da gente, que adora uma baguete...

anouska disse...

querido, no começo de 2006 eu estava pesando aí pelos 70 quilos, o que pra minha altura [1.69] é muito! aí comecei um programa-fecha-a-boca, mas não tive muita força de vontade e só emagreci dois quilos. é fácil cair em tentação. no começo desse ano, entrei para o vigilantes do peso e fiquei só um mês. bati a minha meta [63 quilos] e ainda perdi mais um de quebra. hoje eu oscilo entre 62/63 nos dias de mais larica/TPM/inchaço de menstruação, mas nunca mais quero chegar a 70. por mim eu ainda perderia mais um dois; o problema é que eu tenho bundão, mas o ossos na parte de cima saltam à vista. sabe qual é o segredo? muita água e salada. eu como salada com tudo. acabei de fazer um miojo [hoje a cozinheira tá de folga] com requeijão light e tasquei meia travessa de salada junto. doces só no finde, mas não consigo escapar dos biscoitos que o guilherme não consegue comer e sempre larga no final do pacote, hehe. acho que você faz muito bem em largar o carro em casa. vai ficar mais lindo ainda do que eu vi naquele dia e gostoso!!! os bofes que se preparem! bjs e muita sorte. qualquer coisa drop me a line. ;)

Renato disse...

Ei Fer!

Adorei o nome do projeto!

Boa sorte! Afinal, caminhar no parque agora vai ser uma coisa legal, tá quente, Santana inteira vai estar lá.

Fê Guimarães disse...

Ok, Cinthya! Assim que tiver outra me avisa, tá?

Lukas, nem precisa dessas dúzias todas. Um exemplar de cada espécie já tava de bom tamanho! Rs!!!

Fabi, 'bora aderir ao projeto!

Helen, nem me fale! Maior sofrimento ter meus pãezinhos ali, tão perto dos olhos, mas tão longe do estômago!

Cris, não consigo te imaginar com 70kg, cara! Com esse corpitcho enxutérrimo que você tem! Vem cá, VP é bom assim mesmo? Interessei!

Renato, só assim mesmo pra eu encontrar o povo de Santana que fico anos sem ver, mesmo morando no bairro...rs!!!

anouska disse...

nossa, meu braço tava igual ao de merendeira, menino!!! um horror!

=]

Ana disse...

ora, papai-mamãe é o que há. Vcs não entendem xongas sobre sexo.