quarta-feira, 30 de abril de 2008

Expectations!


Após dois finais de semana fodásticos, um em Sampa, com a galera mais divertida desse mundo, e outro de baladinhas bombantes aqui mesmo, no Vale do Paraíba, é grande a expectativa para este feriadão em terras cariocas! Mesmo porque a galera que estará por lá não é menos divertida e as baladas com certeza não serão menos bombantes! A prova da minha empolgação com esta viagem é que ontem mesmo a minha mala já estava prontinha, coisa rara comigo, pois normalmente termino de arrumar a mala algumas horas antes de embarcar. Só espero que não haja nenhuma virada brusca do tempo e eu tenha que refazer tudo... E o primeiro item da bagagem foi o frasco de Off Spray. Mas, mosquitos à parte, tenho certeza que será uma viagem divertida. Apesar dos pesares, o Rio de Janeiro continua lindo. E com companhias perfeitas, é melhor ainda!

quinta-feira, 24 de abril de 2008

Duas resoluções...

...a serem postas em prática em curtíssimo prazo:

  1. Retomar minhas caminhadas diárias. Tá, eu sei que tô magrinho. Mas essa história de ficar usando o carro até pra ir ao supermercado detona a resistência física de qualquer um. Não é normal subir o lance de 12 degraus da escada que separa o pátio do estacionamento do prédio onde eu trabalho e chegar lá em cima como se tivesse acabado de correr a São Silvestre.
  2. Ficar menos tempo na internet à noite. E começar a assistir ao monte de filmes que baixei compulsivamente e que só estão ocupando espaço no meu HD. Daqui a pouco viram clássicos do cinema e eu ainda não vi...

É isso. Não sou lá muito metódico, mas será um bom exercício para me disciplinar um pouco. Wish me luck!

terça-feira, 22 de abril de 2008

Terça com cara de segundona

Passei o dia de ressaca. Ressaca moral. Fico assim mesmo quando tenho que voltar a rotina e às responsabilidades diárias, depois de um final de semana marcante, como foi o último. Não me entendam mal. Me sinto realizado em meu trabalho, amo minha cidade e aqui tenho amigos queridos, amigos de longa data. Mas os dois últimos dias em Sampa, ao lado de meus amigos mais recentes, mas não menos queridos, foram tão intensos, que foi impossível não passar o dia com uma sensação de vazio no peito. Felizmente, entre fechamentos fiscais e encerramentos de processos administrativos mil, o dia passou voando. Mas agora, baixando as fotos do encontro, o coração ficou pequenininho de novo, de saudade dessa galera linda aqui:

Adoro vocês! E próxima parada: Rio de Janeiro!

terça-feira, 15 de abril de 2008

Mágoas do passado



Em tempos de novelinhas medíocres como "Duas Caras", ou completamente inverossímeis como "Caminhos do Coração", mais conhecida como "Heroes" de pobre, a cena que assisti hoje em "Desejo Proibido" foi um verdadeiro bálsamo! O ex-prefeito Viriato Palhares revela à poderosa Dona Cândida Novaes de Toledo que seu filho André, portador da síndrome de Down, é o fruto do relacionamento que ambos tiveram anos atrás, entregue por ela para ser criado por outra família. A revelação fez a sempre dura matriarca abrir o coração, revelar toda a mágoa guardada por anos e anos, pelo amado que não teve coragem suficiente de enfrentar os revezes da vida (e o pai da moça, com capangas bem armados) para fugir com ela, deixando-a na estação de trem esperando por ele. Temas piegas e batidos? Podem até ser. Mas o talento e a maestria de Lima Duarte e Eva Wilma me emocionaram tanto, ao ponto de eu quase sentir a dor desse abandono, da abdicação desse amor tão grande, por força das circunstâncias. Não encontrei a cena no Youtube ainda, mas espero que disponibilizem, porque vale a pena ver, rever e se emocionar com o show de interpretação da dupla de atores.

segunda-feira, 14 de abril de 2008

Sweet memories

Musiquinha fofa, que me faz lembrar bons momentos do último fim de semana...

quinta-feira, 10 de abril de 2008

Jeans terapia


Tenho notado uma certa onda consumista pelos blogs amigos. É um tal de postagem sobre sapatos, boinas, bolsas, liquidações e afins, que me faz pensar que há uma certa vibe no ar, fazendo com que grande parte das pessoas fique tentada a gastar dinheiro. Devo confessar que eu também não escapei. Outro dia, resolvi dar uma volta no shopping para desestressar do excesso de trabalho e coisas acontecendo ao meu redor nas últimas semanas. Pois bem, o que era para ser um simples passeio, acabou se convertendo em alguns reais a mais na fatura do meu cartão de crédito para o próximo mês. Não tenho culpa se, ao entrar nas Pernambucanas, me deparei com duas araras lotadas de pontas de estoque de calças jeans, em liquidação. Uma mais linda e fashion que a outra, por R$ 50,00 em média cada! Resultado: saí da loja com duas peças na sacola. E só não foram mais porque as outras duas que eu gostei ficaram grandes e não havia número menor.

Em minha defesa, devo dizer não foi consumismo desnecessário. Devido ao fato de eu ter perdido cinco quilos do começo do ano para cá, a maioria das minhas calças jeans já não me serve mais direito. Estão largas e nem cinto resolve a parada. Até porque, alguns dos meus cintos, mesmo usados no último furo, também não me servem mais. Resumindo, com a minha mudança de manequim do 40 para o 38, fez-se urgente um upgrade no meu guarda-roupas. Mas devo confessar que adorei a compra!

O engraçado é que essa minha paixão por calças jeans é uma coisa meio recente. Antes eu não ligava muito para este item do vestuário. Minhas calças sempre foram básicas, corte reto, sem muitos detalhes. Mas de uns tempos pra cá, os modelos mais fashion começaram a me chamar a atenção. Hoje não compro uma peça se não houver um detalhe que a torne diferente: zíperes nos bolsos, botões extravagantes, cortes mais modernos, bolsos enviezados. Se antes, na hora de montar o modelón para sair, eu meio que negligenciava a calça, hoje ela é peça fundamental. Toda a montação começa por ela e todas as outras peças vão combinar com a calça que eu escolhi. Por conta disso e movido pela curiosidade, inventariei meu armário e descobri que, entre as que eu uso pra sair e as que uso apenas para trabalhar, tenho exatas vinte calças jeans.

Frescura? Não acho. O mínimo de senso estético é bom e eu gosto!

terça-feira, 8 de abril de 2008

Imperdível!


Tá precisando de uma cuequinha? Ou quer dar uma de presente pro namorado? Então, aproveite esta dica: um bazar beneficente que acontece de hoje até domingo, estará leiloando vários bens confiscados de Juan Carlos Abadia. Entre os itens à venda, estão 89 porta-"jóias de família" do traficante colombiano. E baratinho: apenas um real cada peça!


Eu que não visto nem graça uma cueca usada por esse escroto...