terça-feira, 15 de abril de 2008

Mágoas do passado



Em tempos de novelinhas medíocres como "Duas Caras", ou completamente inverossímeis como "Caminhos do Coração", mais conhecida como "Heroes" de pobre, a cena que assisti hoje em "Desejo Proibido" foi um verdadeiro bálsamo! O ex-prefeito Viriato Palhares revela à poderosa Dona Cândida Novaes de Toledo que seu filho André, portador da síndrome de Down, é o fruto do relacionamento que ambos tiveram anos atrás, entregue por ela para ser criado por outra família. A revelação fez a sempre dura matriarca abrir o coração, revelar toda a mágoa guardada por anos e anos, pelo amado que não teve coragem suficiente de enfrentar os revezes da vida (e o pai da moça, com capangas bem armados) para fugir com ela, deixando-a na estação de trem esperando por ele. Temas piegas e batidos? Podem até ser. Mas o talento e a maestria de Lima Duarte e Eva Wilma me emocionaram tanto, ao ponto de eu quase sentir a dor desse abandono, da abdicação desse amor tão grande, por força das circunstâncias. Não encontrei a cena no Youtube ainda, mas espero que disponibilizem, porque vale a pena ver, rever e se emocionar com o show de interpretação da dupla de atores.

17 comentários:

Marion disse...

Fê, vim correndo ler!

Esta cena me emocionou MUITO. Foi forte e triste. Um amor perdido no tempo, repleto de mágoas. E no fim de tudo ela conseguiu se libertar do amor que consumia. Fiquei com pena dela, sabia?

Ah, esta novela é linda e vai deixar saudades! :)

Beijos

E quando vc vem para cá?

Fê Guimarães disse...

Patry, também fiquei com muita pena! a cena mostrou justamente o motivo pelo qual ela se tornou uma pessoa tão amarga e descrente do amor. O que me faz lembrar meu post sobre estar descrente do amor...rs! Será meu destino me tornar uma "Dona Cândida Novaes de Toledo"? Hahahaha!!!

Marion disse...

Fê, imagine, vc não vai ficar amargo como ela! credo! ahahah

Vivien Morgato : disse...

além dos atores de primeiro escalão,gosto da estrutura dos diálogos e do cuidade com o vocabulário específico,beijos.

fabiana disse...

Nunca assisto essa novela, mas, concordo que cenas bem feitas e 'interpretadas' são raras nos dias de hoje!

Helen disse...

Fê, não vi a cena, mas tenho certeza de que vc não vai virar uma D. Cândida! rsrs

bju

San Lee disse...

Fê, não vire uma Dona Cândida!
Ainda bem que a tv tem esses ícones pra nos emocionar vez ou outra.

Anônimo disse...

Cara, esses são as únicas coisas boas dessa novela. A cara da Eva Wilma... o que foi aquilo???

Fê Guimarães disse...

Obrigado a todos pelos votos para que eu não me torne uma Dona Cândida...rs!

Pôxa, eu amo a Eva Wilma de paixão! Adoraria que ela fosse minha avó!

Ingrith disse...

Mas hein, qdo eu chego em casa já tpa no meio pro final, então nunca acompanhei a novela!

Demian disse...

Tb não assisto, mas sou fã de carteirinha dos dois... Outro dia mesmo encontrei a Eva Wilma numa padoca aqui em sampa, só pude dizer: "Não resisti, sou seu fã!"...

Eu sou meio bobo nessa coisa noveleira, outro dia mesmo uma amiga estava em casa e ficou horrorizada por me ver aos prantos acompanhando "Queridos Amigos", era a cena em que a Beatriz dançava com o cara que a torturou...

Phoda!

Anônimo disse...

não gosto de novelas mas, que Lima e Eva são monstros sagrados isso é inquestionável.
já os vi no teatro e, preciso dizer, lá eles realmente mostram toda sua força, não limitados pelo tudo de raios catódicos.
me parece que as novelas do horário nobre só fazem repetir os mesmo temas, é isso?
nada melhor que uma trama simples, maniqueísta mesmo mas que fale de coisas que nos são caras e que acabamos por esquecer nos devaneios que nos impõe os dias e as tramas globais que tentam definir o que é nossa sociedade

Flávia disse...

Eles sempre dão um banho de interpretação. Lembro que eu era uma guria de uns 8 ou 9 anos, mas sempre me emocionava quando via o Lim Duarte dar vida àquela figura emblemática do Sassá Mutema.

Beijo!

Camila disse...

a Eva Wilma era bonitona quando nova, já viu alguma foto? bizarro!


bjs chuchu

Renato disse...

Eu não assisto, mas sempre achei Eva Wilma fantástica!

Camila disse...

acho q é Lanjal né? é uma lata suuper brega mas com um suco mega bom?!

acho q sei do q vc tá falando...thanks pela dica..mas agora só sábado q vem..uhauahuah, beber durante a semana não pega bem! :-)


quanto ao carro...é uma merda mesmo a sensação d q vc tava fazendo tudo certinho e veio alguém es estragou tudo..raivinha total!

bjs chuchu

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Fragmentadora de Papel, I hope you enjoy. The address is http://fragmentadora-de-papel.blogspot.com. A hug.