quinta-feira, 10 de abril de 2008

Jeans terapia


Tenho notado uma certa onda consumista pelos blogs amigos. É um tal de postagem sobre sapatos, boinas, bolsas, liquidações e afins, que me faz pensar que há uma certa vibe no ar, fazendo com que grande parte das pessoas fique tentada a gastar dinheiro. Devo confessar que eu também não escapei. Outro dia, resolvi dar uma volta no shopping para desestressar do excesso de trabalho e coisas acontecendo ao meu redor nas últimas semanas. Pois bem, o que era para ser um simples passeio, acabou se convertendo em alguns reais a mais na fatura do meu cartão de crédito para o próximo mês. Não tenho culpa se, ao entrar nas Pernambucanas, me deparei com duas araras lotadas de pontas de estoque de calças jeans, em liquidação. Uma mais linda e fashion que a outra, por R$ 50,00 em média cada! Resultado: saí da loja com duas peças na sacola. E só não foram mais porque as outras duas que eu gostei ficaram grandes e não havia número menor.

Em minha defesa, devo dizer não foi consumismo desnecessário. Devido ao fato de eu ter perdido cinco quilos do começo do ano para cá, a maioria das minhas calças jeans já não me serve mais direito. Estão largas e nem cinto resolve a parada. Até porque, alguns dos meus cintos, mesmo usados no último furo, também não me servem mais. Resumindo, com a minha mudança de manequim do 40 para o 38, fez-se urgente um upgrade no meu guarda-roupas. Mas devo confessar que adorei a compra!

O engraçado é que essa minha paixão por calças jeans é uma coisa meio recente. Antes eu não ligava muito para este item do vestuário. Minhas calças sempre foram básicas, corte reto, sem muitos detalhes. Mas de uns tempos pra cá, os modelos mais fashion começaram a me chamar a atenção. Hoje não compro uma peça se não houver um detalhe que a torne diferente: zíperes nos bolsos, botões extravagantes, cortes mais modernos, bolsos enviezados. Se antes, na hora de montar o modelón para sair, eu meio que negligenciava a calça, hoje ela é peça fundamental. Toda a montação começa por ela e todas as outras peças vão combinar com a calça que eu escolhi. Por conta disso e movido pela curiosidade, inventariei meu armário e descobri que, entre as que eu uso pra sair e as que uso apenas para trabalhar, tenho exatas vinte calças jeans.

Frescura? Não acho. O mínimo de senso estético é bom e eu gosto!

8 comentários:

Ana disse...

quem sou eu pra julgar, neam... me dou presente todo dia! beijoca

Marion disse...

Fê, as calças ficaram bem em você? Isso que importa! A gente tem que se agradar de vez em quando.
Eu amo calça jeans, se pudesse viria trabalhar todo dia usando jeans, mas só de sexta eu posso.Pena.

Ah, quando você estiver aqui em SP me avise, vou te levar no restaurante Alferes. Melhor rabada da cidade... uma delíciaaaaaaa!

Beijos

Heber disse...

e só não levou mais mesmo, pq era o jeito né! huauhah
20 calças é calça pra chuchu heim!
Tô precisando de um jeans terapia pra mim djah!

Helen disse...

Precisar é um verbo muito subjetivo quando a gente pensa em compras, né, Fê?

Se joga! rsrs

beijo!

Fê Guimarães disse...

Ana, você é praticamente minha guru na arte do consumismo...rs!

Patry, as calças ficaram ótimas! Thank God não só posso, como vou trabalhar de jeans todo santo dia! Ah, vou cobrar a rabada, hein!

Heber, aconselho a jeans terapia, é um santo remédio...

Helen, em se tratando de compras, "precisar" é um verbo totalmente em desuso...hehehe!

Demian disse...

Sabe que esse é um ponto foda da separação... metade do meu guarda-roupa foi embora (a gente compartilhava as roupas - olha que praticidade).

Bem, eu não ligava muito pra vestuário não... essa coisa nasceu depois que vim trabalhar com moda. E quer saber, é indispensável... Uma pena que tenho vivido a moedas contadas, mas se tivesse dinheiro não tenha dúvidas que eu ia ser um absurdo! Enfim, Deus sabe o que faz... hahaha

Mas eu sou tão neurótico, mas tão neurótico, que se tiver um ítem em desacordo no vestuário eu desisto da produção... O lema é: dignidade, sempre!!!

Anônimo disse...

compra mesmo.
a melhor receita contra todos os males de humor e amor é encher as mãos de sacolas.
claro, sempre com bom senso, essa coisa que nós mesmos aqui temos quase nada, sabe?
comprar é bom
comprar aumenta a auto-estima
cartão existe pra isso, não?
como diria um amigo:
trabalho para viver
não vivo para trabalhar

michele Nega disse...

bom fernando adorei seu blog e me tornei seguidora... esta de parabens seus textos sao muito bons...
.... SOBRE JEANS TERAPIA....
Esta é uma otima terapia, para diminuir a anciedade, e distrair a mente, e para finalizar a terapia sugiro, dar uma volta na balada com o jeans novo e arrasar ... que tal ??
adorooo
bjim bjim
Prazer Michele NEGA