segunda-feira, 2 de abril de 2007

Eu recomendo...

...passar longe do cinema para não cair na tentação de assistir a essa "bomba" cinematográfica chamada "300". A não ser que você esteja com problema de insônia. Tudo bem, devo admitir que nunca fui entusiasta de filmes épicos. Vi "Tróia" e "Alexandre" apenas na HBO. Assisti "Cruzada" no cinema e confesso: nem Orlando Bloom conseguiu evitar que eu cochilasse uma boa parte da exibição. E nem vou falar de "O Senhor dos Anéis" para não contrariar a legião de fãs da trilogia. Acontece que fui ver a produção acompanhado de um fã do gênero, que saiu do cinema lamentando os R$ 12,00 pagos pelo ingresso.

Não desmerecendo totalmente, a fotografia é deslumbrante! Se não me claudica a memória, o filme é a adaptação para as telas de uma graphic novel, e neste ponto, cumpre bem o seu papel. Mas o expectador mais desatento fica sem entender muito bem o contexto histórico. Eu, que estou cansado de saber que num filme épico, se você piscar acaba perdendo o fio da meada, fiquei bem atento, mas o cenário, os efeitos e a narrativa arrastada prejudicam o bom entendimento.
Para nós, brasileiros, "300" tem um atrativo: Rodrigo Santoro. Totalmente manipulado digitalmente, parecendo um gigante de 2,5 metros de altura e com uma voz que até agora eu não sei se foi sintetizada, ou se o ator foi dublado. Mas o papel tem grande destaque, pois ele vive o imperador persa Xerxes, inimigo de Leônidas, rei de Esparta. Não tenho dúvida de que o papel fará muito pela carreira internacional do ator.

Enfim, não dormi no cinema porque o filme não dura nem duas horas e a companhia era muito boa, mas, a menos que você seja fã número um do gênero épico, sugiro esperar o download na internet para matar a curiosidade. Eu, particularmente, prefiro o clássico "Duelo de Titãs".

11 comentários:

Andrea disse...

Aff....um deslumbramento visual permeado com diálogos sofríveis. Eu ri muito!!!

"Vai doer...não será breve...eu não sou seu rei!"

hahahahahahahaahahahahahahahahaha

Fê Guimarães disse...

Putz! Essa poderia ser a frase no cartaz do filme: "Vai doer e não será breve!"

KKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!

Anônimo disse...

essa foto do seu perfil foi aqui em recife nao foi? ta linda

Fê Guimarães disse...

Foi não, Ril. Essa foi em Niterói, terra de Ana Caneca...

Wans disse...

Fê, ainda bem que tú não desmereceu O Senhor dos Anéis, pois há pelo menos 3 ringers que visitam seu blog com frequência. hihihi

Semana que vem vamos ao cinema comprovar o filme. Eu tô apostando muito no filme, pois tem dedo do próprio Frank Miller, autor da HQ.

Depois volto para contar o que achei.

bjs, querido.

fabiana disse...

Acho que eu sou a única pessoa do planeta que não está nem um pouco a fim de ver esse filme. Nem pelo Santoro...

Fê Guimarães disse...

Wans, você pode dar uma opinião de responsa, afinal, é shidoshi em graphic novel...

Fabi (íntimo!), O Santoro tá mais traveco em "300" do que em "Carandiru".

Anônimo disse...

Eu tb não suporto épicos.
Não vou assistir isso aí nuuunca na minha vida, nunquinha!

fabiana disse...

Depois da foto de Leônidas no blog da Andrea, tô levemente tentada a conferir essa chatisse...

Ana disse...

Isso mesmo, não fale do Senhor dos anéis. NÃO OUSE!

Ana disse...

Nando, finalmente fui ver, e adorei o filme! Nem dá pra comparar com "Tróia", "Alexandre" e "Cruzada", que são péssimos roteiros. Achei o visual deslumbrante, a trilha sonora um show, claro que ri muito com a nossa Vera Verão, e quis dar pros 300. Conhecer história realmente ajuda. E ter uma professora de Literatura grega do lado também!