sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Cansei!

Cansei dessas manifestações elitistas e pseudo-engajadas que a burguesia brasileira faz vez ou outra, para demonstrar sua indignação com a situação social, política e econômica do país.



Qual seria o assunto das peruas?


_ Nossa, essas camisetinhas customizadas que a gente mandou fazer na Daslu ficaram óóótemas!

_ Ah, verdade! Mas menina, adorei esses óculos escuros! São Gucci?

_ Não, são DKNY...

_ Lindos!

_ Que nada! Linda é essa sua bolsa Luis Vuitton, by Marc Jacobs...

_ Ai, brigada! Comprei numa liquidação, paguei 1.500 reais!

_ Nossa! Que bagatela!


É... os políticos corruptos e os líderes do crime organizado devem estar se cagando de rir dessa bobagem toda.

6 comentários:

anouska disse...

é, fê, é isso aí. bjs, querido.

Fê Guimarães disse...

Pôxa, achei que ninguém ia comentar aqi...rs!

Galega disse...

eu acho digno alguém gastar 1500 por uma bolsa desde q o dinheiro seja ganho com seu proprio trabalho. O absurdo é o horror q esses politicos safados recebem do nosso trabalho.

anouska disse...

desculpa eu me meter assim, ril e fê: eu também acharia digno e válido se a criatura que paga 1,500 reais [ou dólares?] numa bolsinha básica também fosse aquela que achasse digno e válido pagar mais do que o salário mínimo pra sua empregada, além de assinar a carteira da infeliz, dar férias + 1/3, vale-transporte e dar refeições decentes a sua funcionária. infelizmente, isso nunca é o que acontece. essas coisas, aparentemente 'básicas' não passam pela cabecinha tonta dessas madames. e só por isso a gente a maior distorção de renda do mundo e um monte de gente com cacife pra dar gastar tanto em bobagens, tipo roupa. o que eu acho que o fê está dizendo, e eu concordo, é que esse movimento de madames e mauricinhos não tem legitimidade. se eles fizessem um minuto de silêncio ou a porra que fosse pela saúde pública que está um caos há séculos, eu seria a primeira a aderir. ou se fizessem um movimento contra o salário mínimo que está uma vergonha eu também iria aplaudir. mas isso, 'caos aéreo'? pelamor. ninguém encampa essas coisas que citei porque elas só afetam o zé-povinho, o pobre, aquele mal-vestido, mal-cheiroso e feio. isso não dá ibope. desculpe, fê. acho que ninguém mais vai comentar, então vou parar por aqui porque eu já tenho fama de ser do contra, então... bjs

Fê Guimarães disse...

Cris, concordo com você em gênero, número e grau. Foi exatamente isso que eu quis dizer. Claro que cada um é livre pra gastar o seu dinheiro da forma que quiser. Mas ostentar isso dessa forma, fazendo uma manifestação ridícula e, como você disse, sem legitimidade nenhuma, chega a ser uma afronta...

Andrea disse...

Eu não conseguiria gastar 1500 numa bolsa! E acho que quem sua mesmo para trabalhar não conseguiria. E se vc não sua é, por tabela, um explorador. Eu sou super contra tratar os desassistidos só com pena e compreensão, mas admito que sinto culpa ate em pequenos luxos porque convivo diariamente com a miséria.