terça-feira, 14 de agosto de 2007

iPod descontrol

Em minha ida relâmpago a São Paulo, na semana passada, dei uma passadinha básica na Galeria Pagé e acabei não resistindo ao caboclo gastador que baixou de frente: comprei um iPod de 2GB. Sempre fui fissurado por tecnologia e cada aparelho eletrônico que acabo adquirindo se torna como um brinquedo nas mãos de uma criança de 5 anos. Adoro escarafunchar o bichinho e revirar o manual de instruções de cabo a rabo para aprender todas as suas funções, mesmo sabendo que não usarei 1/5 delas.

No caso do iPod em questão, como toda boa muamba comprada na Pagé, veio sem manual. Por isso acabei recorrendo a outro recurso tecnólogico que temos a nossa disposição para nos socorrer nessas horas de aperto: a internet. Nos últimos dias, tenho passado horas consideráveis em frente ao computador, baixando músicas e vídeos para o aparelho, convertendo vídeos que eu já tinha gravados no PC para .amv, que é o formato de vídeo suportado pelo iPod e baixando outros conversores de vídeo de vários formatos, codecs, entre uma infinidade de ferramentas que sei que não vou usar a metade.


Mas não adianta, a coisa é compulsiva. Daqui a pouco passa. Mas se eu fizesse hoje aquele teste "How geek are you?", com certeza meu nível de "geekice" superaria em muito os 27 por cento do resultado anterior...

10 comentários:

anouska disse...

gente, quero esse 'caboclo gastador' beeeeemmmmm longe do meu corpinho! [eu me diverti horrores quando fui à galeria pajé ano passado. depois fui com paulinho pro mercado municipal. e ainda fiz um tour pela 25 de março. ou seja, programa pra deixar a ana banana com todos os pêlos em pé, ahauhauhauahuahauhua! adoro.] bjs

Fê Guimarães disse...

Cris, tem que escrever Galeria "Pagé", com o erro de grafia, igual no letreiro...rs!!!

Já pensou a Ana Banana, toda phyna, batendo perna na 25 e comprando muamba na Pagé? Eu ia achar que tinha ido parar no Mundo Bizarro...

anouska disse...

ah, tá. foi mal. agora que você avisou vou caprichar no 'PAGÉ' com CAPS LOCK, ahauahuahuaauha. [tô mentalizando a ana-banana-toda-pheeena sendo guiada por nós num tour por esses lugares. nossa, ela iria preferir o inferno, com certeza!]

bjks

Helen disse...

Mas o legal messsssmo seria levar a Ana num daqueles dias em que chove de repente e aparecem os vendedores de capas de chuva plásticas. Feitas do mesmo material que, vocês sabem, sacos de lixo...rsrsrs Ela ia desintegrar, só sobrava o saquinho anti-chuva rs

Mas, Fê, depois libera as 10 mais aí, pra gente sintonizar :)

Marion disse...

Fê, Ipod é lindo! Não tenho, mas tenho um tocador de mp3 genérico, ou seja, marca nada. Mas ele me faz feliz e contente porque cumpre bem sua função: tocar as músicas que eu gosto!
E comprou capinha colorida para o Ipod ou o seu já é colorido? Eu adoro as capinhas!

Beijos

Andrea disse...

I não podo. Passa lá no blog, tem réplica. Ou melhor, replycah!

Fê Guimarães disse...

Helen, morro de rir ao imaginar a Ana em qualquer dessas situações...rs!!! Anotada a sugestão: logo, logo, apresento meu top ten do iPod.

Marion, é lindo sim, mas iPod da Galeria Pagé mais genérico e tabajara impossível! Hahaha!!! Funciona que é uma beleza, mas custou baratiiiinho! A vantagem é que, se pifar, o preju não é tão grande. Ah! Ele é branquinho, mas comprei uma capinha azul. Ficou tão lindinho que já vi que logo terei uma coleção de capinhas. Também comprei caixinha de som pra ouvir no trampo. O povo do escritório tá achando que i-to-Pod-endo! Hahaha!!!

Déia, já tô indo lá ver!

Ana disse...

Eu sabia que a Marion JAMAIS se renderia a essa gongação sobre a minha pessoa!

Fê Guimarães disse...

Ana, isso é porque ela não te conhece pessoalmente, fia... hahaha!!!

San Lee disse...

Eita, Fê!!!
Se jogar nos manuais e escarafunchar os tcnobriquedos é tudibom!!!