terça-feira, 21 de agosto de 2007

Tolerância abaixo de zero!


Hoje à tarde, no balcão da Bandeirante Energia, concessionária que presta serviço de fornecimento de energia elétrica para várias cidades do Vale do Paraíba e Litoral Norte de SP:


_ Boa tarde, senhor, pois não?

_ Boa tarde, por favor eu gostaria de verificar por que recebi conta de um imóvel da família que foi desapropriado pela prefeitura no começo do ano e que já foi, inclusive, demolido...

_ Qual seu nome, senhor?

_ Fernando.

_ Sr. Fernando, pode me emprestar a conta, por favor? Só um minuto...

Após alguns minutos digitando informações no computador e analisando as respostas na tela:

_ Sr. Fernando, a conta procede.

_ Não, não procede, porque este imóvel foi desapropriado em fevereiro e eu solicitei a interrupção no fornecimento de energia. A casa já foi demolida, inclusive. Tanto que já não estava recebendo contas, até chegar esta aqui...

_ Mas o imóvel já está desocupado?

_ Er... sim! Ele foi DEMOLIDO!

_ Então já não tem mais ninguém morando lá?

_ Não, nem os tijolos...

_ Só um momento.

(Devo pedir um bloco de rascunho emprestado e desenhar, ou será que ela já entendeu?)

Mais alguns minutos digitando e analisando:

_ Sr. Fernando, estaremos encaminhando sua solicitação para o setor financeiro, que estará analisando... (ODEIO GERUNDISMOS!!!) no prazo de cinco dias úteis o Sr. entre em contato com o número que estarei te passando (AAAAHHHHHHHH!!!) para obter uma resposta. Posso ajudar em algo mais?

_ Não, obrigado, boa tarde. (NÃO! NÃO! NÃO!)


Tomara que o atendimento por telefone seja eletrônico!

12 comentários:

Marion disse...

Fê, é uma situação desesperadora, não? Surreal, mas este é o fruto da burocracia com a limitação mental dos atendentes!
Minha irmã passou por algo parecido. Ela foi até Telefónica ( ou será que ainda era a Telesp???) para transferir a linha telefônica que ainda estava em nome do meu pai para o nome dela. Levou junto a certidão de óbito dele. E a atentende teve a capacidade de falar : "Só posso fazer a transferência com a assinatura do Sr. Pedro". A minha irmã ficou enlouquecida e disse :" Então a senhora me acompanhe ao cemitério para abrir o caixão!" Bom, depois dessa a minha irmã conseguiu fazer a transferência...
Mas é f.....!

Helen disse...

Eu me pergunto se eles aprendem a falar desse jeito TODOS no mesmo lugar. Ou se existe a Cartilha do Atendente Demente.
Eu concordo completamente com sua irritação porque também estou num momento de intolerância a ignorância indiscriminada. Ah, só pode ser pra provocar a gente, né, Fê? Ninguém é tão sem noção assim!

A Jana e o Ti disse...

Aiiiii, tb fico pra morrer! Olha, não tem uma, mas nem UMAZINHA vez sequer que não desligo o telefone gritando com as atendentes retardadas da TIM, por exemplo, e começo toda calminha... Gente, ser BURRO é pré-requisito pra trabalhar no atendimento dessas empresas por um acaso?

Andrea disse...

O atendimento eletrônico da telemar tb fala gerundês.

Galega disse...

vcs precisam ver o atendimento da CABO MAIS!

Fer, boa sorte!

fabiana disse...

Puta merda!

anouska disse...

já me falaram que esses manuais de treinamento foram traduzidos [????] diretamente do inglês, daí essa praga de gerundismo. que em inglês tem todo um contexto, mas em português fica ridículo. mas essas coisas não são privilégios só de atendentes, não. já muita gente boa dizendo 'enquanto qualquer-coisa' e outras baboseiras que no momento não me lembro. a cultura do brasileiro médio é muito ruim. o povo enche a boca pra falar de 'diploma universotário' e me sai com cada batatada que só vendo. erro de português na net então, deveria ser punido com choque elétrico, ahuahauhauahuahua! mentira, não acho isso não [daqui a pouco você vai achar que eu sou parente do pasquale, hehehe]. bjins

Renata disse...

hahahahaha, minha tia já recebeu contas telefônicas de 300 mil reais e tinha que responder "a senhora tem certeza que não fez essas ligações?"

Anônimo disse...

Diga-me: como você aguentou?
Eu não consigo repetir a mesma resposta à mesma pergunta mais que duas vezes.
Pode me chamar de Saraiva, mas certas situações, como essa, Fer, em que você teve que repetir várias vezes que a casa foi DEMOLIDA...
Fala sério!
Como perguntou alguém aí em cima: será que existe a Cartilha do Atendente Demente?
Ai, hoje não estou num bom dia. rs

Fê Guimarães disse...

Patry, é um saco mesmo. E olha que pra me fazer perder a paciência não é fácil!

Helen, às vezes tenho a impressão de que eles pensam: "vamos ver quanto tempo esse aí aguenta até estourar...".

Jana, ultimamente ando fazendo catarse com atendente de 0800. Fiquei nervoso com algo, ligo pra um 0800 qualquer e desopilo o fígado...rs!!!

Déia, o gerundês se tornou o idioma oficial dos teleatendentes...

Ril, obrigado, vou precisar!

Fabi, foi justamente isso que fiquei com vontade de falar para a perua!

Cris, infelizmente a falta de cuRtura neste país é uma doença generalizada. Mas se eu pego o artista que traduziu estes manuais, eu estrangulo!

Renata, essa é a parte triste: você ter que dar satisfações por algo que não gastou e ainda ter que suportar a cara desconfiada da atendente achando que você é o maior 171!

Carol, como eu comentei, só aguentei essa tortura porque tenho uma paciência de Jó...

Ana disse...

Ai, Nando, nem vou começar a reclamar... Já até CHO-RAY sendo atendida por um robô da Tim.

Unknown disse...

O Senhor tem caaada inquilino!!!