segunda-feira, 11 de junho de 2007

Pride!


Não tem como não se impressionar com a magnitude da Parada do Orgulho Gay de São Paulo. Eu, que acompanhei dez das onze edições do evento, posso afirmar isso com conhecimento de causa. O crescimento vertiginoso do público, ano após ano, que culminou em absurdos 3,5 milhões de pessoas ontem, tomando as Avenidas Paulista e Consolação e proporcionando um espetáculo lindo de se ver e digno de orgulhar a quem participou.

E este ano com um detalhe importantíssimo: com o tema "Por um mundo sem racismo, machismo e homofobia", a 11ª Parada do Orgulho Gay de São Paulo teve dois patrocinadores oficiais de peso: a Caixa Econômica Federal e a Petrobrás.

Um sinal evidente de que o evento deixou de ser visto como uma festa carnavalesca da viadagem para ser respeitado e reconhecido como uma manifestação de uma minoria, não tão pequena assim, de pessoas que trabalham, compram, pagam seus impostos mas, que acima de tudo, são felizes, amam e querem ser respeitados como qualquer cidadão.

7 comentários:

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

Deu no jornal aqui! Fiquei tão feliz de ver, a multidão e aquela bandeirona estampada no jornal inglês no metrô, pensei em vc!

Wans disse...

Fê, tava linda mesma.
Num certo momento, deu aquela vontade de chorar de orgulho mesmo, tamanha alegria e paz reinada no lugar.
E era gente de todos os tipos e com vários sorrisos estampados.

Foi fooda!

fabiana disse...

Olha só: brasileiro e não desiste nunca!

É isso aí!

fabiana disse...

Respondendo tardiamente:

Pra colocar contador no seu blog, é só clicar em cima do meu contador que vai direcionar você para uma página de cadastro. Você se cadastra e escolhe um modelo de contador de sua preferência, depois é só copiar o código html e colocar no seu blog!

Beijos

Andrea disse...

Eu queria tanto ter ido. Vou ter que me conformar com a mini-parada aqui do balneário. Uénnn!

San Lee disse...

É um momento inspirador!
Acredito que o grande lance seja o sentimento de dignidade advindo do movimento. Você vai lá, mostra a cara, diz: eu sou, tou aqui, quero viver bem e ser feliz!!!!
É simplesmente um sentimento de inteireza!!!
Muito legal!!!

Ana disse...

Eu gostaria de ter ido. E sua foto tá linda demais! Gostosão!