quarta-feira, 20 de junho de 2007

Quando a fila não anda



Se tem uma vantagem na prateleira de revistas que colocam próximo aos caixas do supermercado para forçar os clientes a uma compra de impulso (estratégia de marketing certeira, pois sempre vejo alguém pegando um saco de Ruffles quando está na fila), é que você tem com o que se distrair quando a fila empaca.

Foi o que aconteceu comigo hoje quando, dos três caixas que estavam atendendo a fila única onde eu estava, um estava fazendo sangria, a outra estava com problemas de comunicação com o cartão do cliente e a última estava contando zilhões de moedas que uma senhorinha esparramou de seu porta-níqueis sobre o caixa, para pagar uma compra de pouco mais de 15 reais.

Inevitavelmente, fui atraído para as capas das revistas da semana. Dei de cara com a Manequim, com Irislene Stephanelli na capa. Só o surrealismo da coisa já me fez olhar para o outro lado. Revista Malu (?!?! referência à Malu Mulher?).
Chamadas de capa:

"Fui trocada por outra" - conselhos úteis para não sofrer tanto - como se houvesse sabedoria de almanaque capaz de se evitar sofrimento diante de uma perda! Como se uma pessoa numa situação dessas, com sede de sangue, fosse querer ouvir meia dúzia de conselhos babacas...

"Dieta de liquidificador" - menos três quilos em uma semana, com shakes e sucos - grande porcaria! Quando vão inventar uma dieta onde se percam três quilos por semana comendo muito pão, massa, cheeseburguers, batatas-fritas e chocolate? Aí, sim, me avisem , por favor!

"25 soluções para os seus cabelos" - Eu já ficaria muito feliz com pelo menos duas que realmente funcionassem!

Caixa 22 chamando! Ufa, graças a Deus!

12 comentários:

Olha...e se eu pudesse entrar na sua vida... disse...

fui trocada por outra porque tentei a dieta de liquidificador???

Wans disse...

Wans e Melo recebem os amigos no apartamento redecorado (imagem dos dois sorrindo c/ uma taça de champanha nas mãos).

Andrea disse...

Gente, será que era disso que o Cazuza falava? Finalmente desvendado segredo de "Codinome Beija-flor."

Galega disse...

shorei litrus lendo seu post!

eu só preciso de uma dica de cabelo tb, p/ tirar as PONTAS secas!

fabiana disse...

É essa que tem histórias da vida real [ui] na última página? A antiga secretária aqui do escritório comprava pilhas dessa revista... hahahahahaha

E eu não levo a sério essas revistas de quinta com foto da celebridade do momento na capa.

Fê Guimarães disse...

Mari, eu acho que é porque não usou uma das 25 dicas para os cabelos...hahaha!!!

Wans, isso é chamada de capa de "Caras"! Chiquérrimo!

Déia, será que "segredos de liquidificador" eram receitas de maravilhosos shakes dietéticos?

Ril, corre na banca e compre a "Malu" antes que se esgote!

Fabi, eu achava que essa revista era nova, nunca tinha ouvido falar nela até ontem!

Anônimo disse...

Eu adoro revista inutil, compro toda semana a contigo e minha novela... sim sou brega assumida...

Anônimo disse...

Fê,

Quando eu sofri aquela super depressão, vc também me dava conselhos do tipo "ele não te merece", porque quando a gente está nessa situação, não há conselho que resolva - hahhahhaha E pra quem não tem um super amigo pra lá de paciente como eu tive, o negócio é revista mesmo!
Quando as 25 dicas pra resolver seu cabelo, o maior problema é que eles acham "problemas" só nos cabelos lisos. Isso me irrita! Pergunta se eles têm solução pra cabelo pichaim como o meu? - hahhahah - Mas tô falando de solução, não de atenuantes, como a chapinha, que choveu danô - hhahahh

E eu só comento seus escritos de cabelo, né? Será que meu trauma pode me dar uma editoria especial no seu blog? - hahhahh - ou um relato de vida real?: meu cabelo me fechou as portas da sociedade - hahahhh - que drama!

Beijos,

Cássia.

Ana disse...

Essa revista já existia quando eu era criança! O horror!

Anônimo disse...

hahaha...
Nessas horas eu fico louco pra voltar a blogar logo, mas não consigo organizar as idéias pra fazer posts divertidos assim.

Fê Guimarães disse...

Isa, quem não tem uma porçãozinha brega que seja, que atire a primeira pedra...

Cássia, eu preferia mil vezes você reclamando do seu cabelo, do que chorando por causa de certas pessoas... canta pra subir! Até porque, agora você tem o fofo do Beni...rs!

Ana, tô chocado por saber que essa revista é tão antiga... acho que só circulava aí no Rio!

Renato, acho difícil você não conseguir organizar idéias, com essa criatividade toda que você tem. Sabe o que você faz? Começa a observar tudo, mas absolutamente tudo o que acontece a sua volta. Inclusive nas conversas alheias...rs!

Ana disse...

Como assim, "tão antiga"???????