sexta-feira, 22 de junho de 2007

Qualquer semelhança NÃO é mera coincidência

Ontem fui para o trabalho de carro, coisa que não faço com muita frequência, pois tenho ônibus fretado que não me custa nada e trabalhar motorizado todos os dias comprometeria cerca de cem reais dos meus proventos, mensalmente. Mas, quando quero dormir até um pouco mais tarde, ou chegar mais cedo em casa, dou-me esse luxo.

Para chegar em meu trabalho, tenho que trafegar pela Rodovia dos Tamoios, que liga São José dos Campos a Caraguatatuba. A via margeia um bairro da cidade, a Vila São Bento, e passa ao lado de uma escola. No horário em que passo por ali, os alunos estão começando a chegar e, invariavelmente, há uma viatura da polícia rodoviária próxima. Por isso, sempre reduzo a velocidade para o limite do local, que é de 40 km/h.

Ontem foi assim. De longe avistei a viatura e já fui reduzindo... 60, 40. O carro logo a minha frente estava relativamente distante e passou pelo policial. Quando fui chegando perto, ele veio para o meio da pista. "Droga!", pensei, "ele vai me parar." Não que houvesse algo errado comigo ou com o carro. Os documentos estão todos em dia e não há nenhum problema de ordem funcional em meu Uninho que possa me render uma multa. O problema é que sempre saio de casa com o tempo exato de chegar ao escritório no limite para marcar o ponto. Qualquer contratempo representa atraso na certa.

Mas ele não me mandou encostar, apenas fez sinal para que eu reduzisse e parasse, pois havia um carro em sentido contrário e uma pedestre que precisavam atravessar a rodovia. Parei. O policial todo jovial e com gestos largos, fez sinal para que o carro cruzasse e a moça atravessasse. Fez um galanteio para ela, cheio de sorrisos. Pensei: "Olha só! Nem todo guarda rodoviário é marrento, afinal..."

Findo o movimento, ele me mandou seguir em frente e, quando passei ao seu lado, ele, todo sorridente, me disse:

_ Valeu , Renato Russo!

Sorri e acenei para ele, até porque, não é a primeira vez que me falam algo do tipo. Ou porque me acham parecido com o líder da Legião Urbana, ou porque vêem o sobrenome de minha mãe em algum documento meu. Manfredini. O mesmo de Renato "Russo" Manfredini Júnior. Meu bisavô garantia que apenas um ramo da família veio da Itália para o Brasil, portanto, provavelmente somos parentes distantes. Ainda assim, não me acho parecido com ele. Tirem suas conclusões:


11 comentários:

Anônimo disse...

Fê vc colocou essa foto de oculos e tal para ficar parecido fala verdade? kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ana disse...

Nossa, nada a ver. Você é MUITO mais gostoso!

Vem cá, sumiu do meu blog só pra fazer pirracinha, néam.

Galega disse...

adorei! tá idêntico!

Renato disse...

De barba e óculos fica parecido, mas se formos analisar os traços, acho que não...

Fê Guimarães disse...

Isa, eu uso óculos desde os 14 anos. É que, graças à Johnson & Johnson e sua maravilhos invenção chamada Acu Vue, eu fico praticamente o tempo de todo com lentes de contato...

Ana, queridammm, você é que é deliciosa! Quanto ao seu blog, já dei as caras por lá de novo...

Ai, Ril, bem que eu também poderia receber uns dois por cento que fossem dos direitos autorais das música dele, néam?

Renato, como falei no post, também não me acho nada parecido com ele. Até porque, acho o Renato Russo inteligentíssimo, mas feio...rsrsrs!!!

Renato disse...

Em outras palavras, você diz "Sou bonito demais pra me parecer com ele" hahuahauha...

Anônimo disse...

Querido, vc tá longe de ser o Renato Russo, felizmente, viu?

Fê Guimarães disse...

Renato, não me acho bonito "demais", apenas o suficiente para incomodar um pouco...rs!!!

Wans, thaks dear!

Andrea disse...

O suficiente para não parecer com ele, néammm?

Lembro que achei o Manfredini no seu RG e zoei muito.

Fer, é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã?

Fê Guimarães disse...

Claro, Déia. Porque se você parar pra pensar, na verdade não há... hehehe!

Anônimo disse...

Nando, com esse óculos ENORME vc ficou parecido com a "velma" do "scoby doo"( naum sei se eh assim q escreve...kkk ), mas em relação ao q a ana disse "vc eh muito mais gostoso!" isso ela tem razão, e eu assino embaixo...kkk
Bjos, seu grandão